Publicado por: ministriodeusfiel | 26/12/2010

A oração da Fé

Hebreus 11:3.

Para agradarmos a Deus, vamos precisar de fé. Essa oração é a luta que o cristão tem que aprender a travar. Efésios 6:12. Só Deus pode mudar o coração. II Timóteo 2:22.

A instrução de Deus nunca foi de irmos de encontro as tentações desse mundo. Devemos fugir das tentações e nunca lutar.

I Timóteo 6:12. É esse o combate que devemos travar, o combate da fé. II Timóteo 4:7. Paulo guardou a sua fé em Deus. Um dos aspectos que precisamos aprender é a oração da fé. Somos destruídos e derrotados porque não conhecemos a Deus.

Existem vários tipos de oração. A oração que serve para obtermos as bênçãos de Deus para nós é a oração da fé. Marcos 11:24.

1)     Essa oração funciona para nós individualmente, mas pode não funcionar para o próximo.

2)      Precisamos ser específico maquilo que queremos pedir para Deus.  Marcos 10:46 a 52. Temos que falar para Jesus o que é que queremos que ele faça.

3)      Precisamos  procurar na bíblia uma promessa de Deus que garanta aquilo que quero. Deus só responde aquilo que ele prometeu. I João 5:14 e 15. Deus está desejoso em nos dar aquilo que nos prometeu.

4)      Antes de pedirmos, precisamos gastar tempo meditando nessa promessa. Deus só responde uma oração feita com fé e fé vem por ouvir e ouvir a palavra de Deus. João 15:7.

5)      Peça a Deus o Pai em Nome de Jesus. João 16:23. Não tem outro intermediário pelo qual devemos fazer a nossa oração, a não ser Jesus Cristo.

6)      Precisamos acreditar que recebemos a resposta de Deus no mesmo instante que oramos. Marcos 11:24. Recebemos no mesmo instante e nos é dado e materializado no futuro. Pedimos apenas uma vez e já recebemos, pois Deus é o Deus do hoje, do já e não do amanhã. Quem anda pela fé acredita em algo que ainda não se materializou mas acredita que já recebeu. O período entre semear e colher é o que Deus chama de viver pela fé.

7)      Enquanto espera pela materialização da resposta de Deus, louve a Deus continuamente. Filipenses 4:6. Enquanto louvamos a Deus, não se admire se for assaltado com dúvidas na sua mente. II Coríntios 10:3 a 5. As nossas armas não são carnais, mas sim espirituais. Enquanto louvamos a Deus, não desanime se as circunstâncias piorarem logo após termos orado. Marcos 9:25 a 27. O que precisamos é permanecer firme, não desanimar e viver pela palavra de Deus.

Essa é a oração da fé que funciona sempre para cada um de nós. Sem fé é impossível agradar a Deus.

Pr. Mario Pacheco Neto – 26/12/2010


Deixe um comentário

Categorias