Publicado por: ministriodeusfiel | 02/07/2017

Aprendendo a olhar pela ótica Espiritual

QUALIDADE OU QUANTIDADE – Mateus 28:19 e 20.

“Quantidade” e “Qualidade devem andar juntas. Jesus nunca disse “Ide e fazei convertidos”, Ele disse “Ide e fazei discípulos”. Nisto vemos o aspecto da qualidade. Mas ele também não disse “Ide e fazei poucos discípulos”, Ele disse “Ide e fazei discípulos das nações”. Aqui vemos o aspecto da quantidade.

Deus está edificando a sua Igreja e vai chegar um momento em que ela poderá discipular nações inteiras, pessoa por pessoa, um a um com qualidade.

COMO DEVEMOS OLHAR AS PESSOAS? II Coríntios 5: 16 e 17

Deus quer que tenhamos uma mudança de mentalidade para alcançar multidões e um dos segredos é a forma de enxergar as pessoas.

a) VENDO A MIM MESMO SEGUNDO A ÓTICA DO ESPÍRITO

Quando olhamos para nós mesmos segundo os olhos naturais, a tendência é ficarmos deprimidos pois ainda temos falhas e ainda estamos longe de um andar segundo aquilo que somos em cristo.

Muitas vezes esquecemos o que somos e o que temos em Cristo. Através das lentes da palavra de Deus, precisamos aprender a ver todas as pessoas – a começar por nós mesmos – como Deus vê.

O maligno vai trabalhar para que continuemos nos vendo segundo a ótica natural.

A realidade é que eu estou em Cristo e ele está em mim, mas não basta ter conhecimento desata realidade, precisamos viver de acordo com ela.

A bíblia diz que éramos pecadores, mas hoje, no mundo espiritual, não somos mais vistos assim, mas de acordo com II Coríntios 5:2 fomos feitos justiça de Deus. Quando não agimos segundo a justiça de Deus, temos que nos arrepender e pedir perdão a Deus pelos nossos pecados.

A tristeza do mundo (ótica natural) traz morte. O arrependimento daquele que vê pela ótica espiritual produz tristeza que gera vida.
II Coríntios 7:10.

b) VENDO MEUS IRMÃOS SEGUNDO A ÓTICA DO ESPÍRITO

Se meus irmãos falharam, devo lembrar-me que, no mundo espiritual eles não são assim. O que acontece é que eles não estão se aprimorando do que são em Cristo, e eu posso ajudá-los a tomar posse dessa realidade.

Se eu for corrigir esse irmão olhando para ele pela ótica natural, especialmente naquelas áreas em que ele falha com frequência, minha tendência será trata-lo com dureza e reafirmar que “ele é assim mesmo”.

Se sua experiência ainda não corresponde a sua posição em Cristo, ele precisa ser confrontado para expressar tal realidade em sua vida diária.
A forma como será corrigido é que vai fazer toda a diferença

Em Romanos 8:37 Paulo afirmou que em todas as coisas somos mais que vencedores, será que isto é orgulho de Paulo? Pelo contrário, orgulho é não aceitar o que a palavra diz sobre mim e meus irmãos.

Paulo estava apenas sendo honesto com os fatos da realidade espiritual, ele estava enxergando pela ótica do espírito.

Quando começamos a enxergar nossos irmãos assim, vendo como eles em Cristo são, muda a forma de nos relacionarmos.

c) VENDO OS INCRÉDULOS SEGUNDO A ÓTICA DO ESPÍRITO

Quando Jesus morreu, Ele levou sobre si os pecados de TODA a humanidade, de TODOS os tempos – passado, presente e futuro. Ele já castigou todos os pecados e não vai fazê-lo de novo.

II Coríntios 5:19. Deus não está cobrando mais dos homens os seus pecados. O pecado que irá levar qualquer pessoa para o inferno é não fazer de Jesus o Senhor de sua vida. João 16:7 a 9.

Jesus morreu por todo o mundo, mas nem todos receberam o dom de Deus, a salvação. Já os que receberam como Senhor tomaram posse de toda a realidade da cruz em suas vidas. (João 3:16).

Se olharmos as pessoas pela ótica natural, veremos mentirosos, ladrões, terríveis pecadores que precisam se arrepender. Se olharmos pela ótica espiritual veremos que são iguais a nós mesmos.

Nós também não merecíamos nada, mas fomos até Jesus e o recebemos como Senhor e Salvador de nossas vidas tomando posse do perdão, da cura, do milagre da salvação e de TUDO que está em Cristo.

Qual é a nossa mensagem para o mundo? A graça de Deus já veio sobre vocês. Não a recebem em vão. Já estamos vendo vocês salvos, transformados. Jesus já pagou o preço e vocês, sem merecerem, podem tomar posse de tudo isso.

CONCLUSÃO

Agradeça ao Senhor pelo privilégio de participar do trabalho mais nobre e empolgante da história do mundo, de fazer discípulos das nações, pedindo a ele que lhe ajude a tomar posse da realidade espiritual.

Olhe para você e tome posse de TUDO que você tem em Cristo e de TUDO que você pode Nele. Também olhe para seus irmãos, vendo-os em Cristo e pela sua cidade pela ótica espiritual e veja o sangue de Jesus sendo derramado sobre todos os seus habitantes.

Para refletir:

  1. Você tem enxergado a sua própria vida da mesma forma que Deus a vê?
  2. É mais fácil ver as pessoas pela ótica natural (defeitos) ou pela ótica espiritual (como Deus vê)?
  3. Você crer que enxergar o mundo pela ótica espiritual podemos alcançar vidas para Jesus?

Palavra ministrada pelo Pr. Mario Pacheco Neto em 02/07/2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: