Publicado por: ministriodeusfiel | 26/06/2017

Adorando ao Rei – “Jesus, o Rei da Glória”

Você foi chamado para ser sacerdote do Deus altíssimo e ter livre acesso ao trono da Graça. I Pedro 2:9.

Como sacerdotes nós temos um papel a desempenhar no reino de Deus. Onde que quer que você vá, onde quer que você esteja, você é um ponto de encontro. Você se torna um tabernáculo onde vidas encontrarão o Senhor Jesus.

Existe apenas um caminho, existe apenas uma porta que nos leva a Deus e esse caminho, essa porta é Jesus Cristo. Quando passamos pela porta que é Jesus, saímos do mundo e entramos em uma nova vida com Ele. João 14:6.

Jesus foi o sacrifício vivo naquela cruz. Hoje nós adoramos a Jesus pelo sacrifício que não foi em vão. Foi na cruz que Ele tomou sobre a si as nossas dores (Isaías 53). A cruz foi o preço pago por amor a mim e a você.

A nossa adoração se comunica com o mundo. A nossa adoração mostra ao mundo o quão valioso é o nosso Deus. A nossa adoração demonstra que temos um Salvador digno de amor, que se vale a pena viver por Ele, e (se necessário) morrer por Ele.
A nossa adoração pode salvar vidas.

Mateus 27:51. O véu foi rasgado! Não há mais barreira, não há mais separação entre você e Deus. Jesus preparou o caminho para entrarmos na sala do trono do Pai. Jesus venceu a morte!

Cristo morreu por cada um de nós e morreu por cada vida aí fora, nesse mundo. Se Ele tivesse permanecido morto, não havia mais nada. Não haveria esperança. Tudo estaria desfeito.

Cristo morreu e Cristo ressuscitou dentre os mortos.

I Coríntios 15:3 e 4. João 11:25.
Salmo 24:7 ao 10.

Jesus entrou pelas portas do céu. Este Jesus, a quem crucificaram, Deus O fez Cristo e Senhor de tudo.

Jesus Cristo é Senhor da tua vida porque Deus Lhe deu um nome que está sobre todo o nome para que ao nome de Jesus Cristo todo o joelho se dobre, e toda a língua confesse que Ele é Senhor.
Filipenses 2:10 e 11.

Jesus é o Rei da Glória. O Cordeiro de Deus. Ele é o Leão da Tribo de Judá. A raiz de Davi. O Alfa, o Ômega. O Deus forte. O Emanuel. A Estrela da manhã. O pão da vida. A Luz do mundo. O Messias. O Príncipe da Paz. O Sol da justiça. O grande eu sou. O Filho de Deus. Maravilhoso. Pai da Eternidade. Senhor do céu e da terra. Ele é o nosso Deus.

Há um Deus no céu, Digno de todo o louvor, glória e honra, e que exige isso de cada um de nós. E na Sua glória, no Seu amor, fez com que fosse possível que chegasses a Ele. Ele clama: “Todo o que tem sede, venha e beba” “Todo o que tem fome, venha e coma”.

Jesus é o rei da Glória.

A palavra glória no sentido humano, é tudo aquilo que demonstra grandeza, magnitude e poder. A glória de Deus é revelada através da sua presença, dos seus atributos, da sua criação e do seu poder.

A glória dos homens incha e deixa as pessoas orgulhosas, a glória de Deus enche e deixa as pessoas transformadas.

A glória de Jesus é de eternidade a eternidade. Não tem fim.
I Pedro 1: 24 e 25.

A glória que estava com os filhos de Israel através da nuvem no deserto, é a mesma. A glória que estava no tabernáculo através da arca da aliança, é a mesma. A glória que é manifesta através da sua vida é a mesma.

Quem é o rei da Glória? O Senhor dos exércitos é o Rei da Glória.

Jesus foi coroado Rei. O leão é admirável por sua força. O Leão é denominado como o rei da floresta. Todos os demais animais têm um respeito diferenciado para com esta espécie. A figura do Leão representa Jesus como o Rei.

Não há razão para choro diante das adversidades. Jesus, o Leão da tribo de Judá, Onipotente venceu a maior de todas as adversidades. Jesus venceu o Diabo. Ele venceu a morte e continua vencendo e oferecendo vida e identidade de cristão a todos quantos creem em seu nome.

Conclusão

Esse ‘leão da tribo de Judá’ é Jesus, venceu por mim e por você e hoje vive e reina para sempre ao lado do Pai. Ele é o Rei dos Rei. É esse Leão que anda com cada um de vocês! E não há nada mais forte e poderoso do que Ele.

É o Leão forte, indomável e invencível, o Leão da tribo de Judá!
Mateus 1:23.

Este é o Leão que está conosco, Emanuel! Deus conosco. E este é o Leão que me guia pelo vale da sombra e da morte, que me sustenta, que me dá a oportunidade de aprender dele, que me diz para guardar suas palavras, que enxuga minhas lagrimas, que me fortalece, que me levanta quando eu caio, que me prepara para as tempestades, que me dá cobertura, que me abraça e protege.

Este é o Leão que SEM-PRE VAI CO-MI-GO!

Jesus morreu como cordeiro ressuscitou como Leão, era um simples carpinteiro sendo autor da criação, Ele agora é o Rei do universo e tem fogo em suas mãos, o seu nome é Soberano sobre terra, céu e mar, Ele tem autoridade entra em qualquer lugar, os seus inimigos param para ouvir o que Ele quer falar. A Ele seja a glória! Aleluia! Amém!

Para refletir:

  • Você tem preparado um trono de glória para O Rei em seu coração?
  • Você tem sido grato em adoração ao Rei da Glória?
  • Você tem entregue as suas batalhas e fraquezas ao Leão da tribo de Judá?

Palavra ministrada pelo Pr. Rodrigo Winter em 25/06/2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: