Publicado por: ministriodeusfiel | 16/05/2017

Adorando ao Rei – “Porque um tabernáculo?”

Por que Deus queria que Moisés e os sacerdotes construíssem um tabernáculo? Deus queria estar perto do seu povo.

A história do tabernáculo de Moisés é uma história de acesso. Deus foi muito claro com Moisés. Ele basicamente disse: “Eu quero viver com o Meu povo, mas para fazer isso, você tem que construir um ponto de encontro”.
Êxodo 25:8. Êxodo 29:44 a 46.

Deus não mudou Seu propósito e Ele não mudou Seu plano. Ele quer nos libertar, ter relações conosco e ser o nosso Deus. E Ele está procurando por locais de encontro e ter um relacionamento íntimo conosco.

É tudo uma questão de acesso. Ele quer o acesso para nós, e Ele quer que nós tenhamos acesso a Ele.

Deus instruiu Israel ao acampamento em torno de seu ponto de encontro sob a forma de cruz (Números 2). O tabernáculo sempre foi sobre o acesso. E o acesso sempre vem em formato de cruz.

Deus quer ensinar o Seu povo como adora-lo e como ter acesso a Ele. Deus quer nos ensinar o caminho para a Adoração. Se quisermos o reino e o poder do céu na terra é tempo de incorporarmos a adoração do céu na terra.

Vamos ver algumas regras básicas antes de entrarmos em detalhes de como ministrar lugares entre o homem e Deus. Elas podem significar a diferença entre a vida e a morte para alguém.

  1. DEUS SÓ ACEITA OFERTAS VOLUNTÁRIAS
    Êxodo 25:2.

Deus só quer o louvor sincero, verdadeiro e espontâneo de seu povo.
Ele só quer carinho que é dado livremente, com alegria; corações que são voluntariamente dados. Êxodo 35:21.

Voluntário = que não é forçado, espontâneo.

  1. DEUS QUER OS CORAÇÕES DOS ADORADORES
    João 4:23 e 24.

Jesus demonstrou sua paixão por nós, a fim de ganhar a nossa paixão por Ele. O coração de Jesus foi transpassado e quebrado, a fim de resgatar as nossas emoções e nossos afetos.

Se Deus ganha um coração, Ele ganhou a pessoa inteira. Quando construímos tendas, estamos criando oportunidades para Deus conquistar os corações do Seu povo. Mateus 22:37.

  1. À MANEIRA DE DEUS, PELA SABEDORIA DE DEUS

Tabernáculos devem ser preparados por pessoas que estão dispostas a fazer as coisas do jeito de Deus. Êxodo 36:1.

Salmo 111:10 – A Bíblia explica que é sábio temer a Deus, porque toda sabedoria vem de Deus. Quem respeita a Deus e procura fazer Sua vontade encontrará sabedoria. Os mandamentos de Deus são sábios e nos ajudam a viver da melhor maneira.

A sabedoria nos protege da maldade, do orgulho, da loucura. Desenvolve a paciência e a humildade em nós.
Temos que usar a SABEDORIA e fazer as coisas da forma que Deus quer. Muitas vezes queremos fazer as coisas que parece certo para nós, queremos fazer do nosso jeito e não do jeito de Deus. Provérbios 14:12.

Podemos adorar e levar a adoração de acordo com a palavra de Deus trazendo vida.

  1. SER CAPACITADO

Capacitado = ser capaz, apto para realizar e desenvolver. Ser habilitado. II Timóteo 2:15.

Devemos nos esforçar para sermos o melhor que somos capazes de ser para levar a Deus a melhor oferta voluntária que temos à nossa disposição.

Deus está pedindo o melhor que podemos trazer, o melhor que podemos fazer. Você é um sacerdote. Você tem o privilégio de ministrar a Deus e abençoar o Seu povo. Faça com todo o seu coração como um trabalho de amor.

  1. PELO SEU ESPÍRITO

É impossível construir um tabernáculo – um lugar de encontro entre o homem e Deus – sem o Espírito de Deus. João 4:23 e 24.

Deus é Espírito e deve ser adorado em espírito. Deus está procurando por pessoas que possam receber o Seu povo em Sua presença.

É pelo Espírito de Deus que vamos conduzir o Seu povo em Sua presença. Deixe o Espírito de Deus liderar a adoração em sua vida, e valerá a pena segui-lo.

CONCLUSÃO

Deus quer estar perto do seu povo. Deus tem te capacitado para ser um ponto de encontro entre Ele e o seu povo. E ele quer ter acesso as pessoas e quer que cada um de nós, como sacerdotes, tenhamos acesso a Ele.

Entregue a Ele o seu louvor e a sua adoração sincera, espontânea. Um coração voluntário. Ele quer o nosso coração (um coração amoroso, grato, um coração que transborde de amor ao Senhor).

Promova lugares de encontro. Tenha sabedoria e faça exatamente aquilo que Deus quer. Você é um sacerdote. Esteja apto, faça o melhor. E é pelo Espírito de Deus que vamos conduzir o Seu povo em Sua presença.

Você é um sacerdote. Nascemos para uma profunda e significativa intimidade com o nosso Pai e Rei.

Par refletir:

  • Deus quer estar perto do seu povo. Você tem experimentado um relacionamento mais íntimo e profundo com Deus?
  • Você tem obedecido e criado oportunidades para Deus mover os corações das pessoas?
  • Você tem usado a sabedoria e feito as coisas da forma que Deus deseja?
  • Você tem se esforçado procurando fazer sempre o melhor e entregar a melhor oferta voluntária para Deus?

Mensagem ministrada pelo Pr. Rodrigo Winter no dia 14/05/2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: