Publicado por: ministriodeusfiel | 24/12/2010

O nascimento de Jesus

 

Mateus 2: 1 ao 12.

Lucas 11: 9. Toda vez que buscarmos Jesus, Ele vai nos deixar achá-lo.

O mundo alimenta em nós preocupações, até mesmo quando as coisas são boas. I Pedro 5: 7. O desejo de Jesus é passarmos um Natal sem preocupação, pois Ele tem cuidado de nós.

Duas preocupações:

1) HERODES

Vers. 3. Herodes era uma pessoa terrível e nunca hesitou em matar ninguém. Quando ele soube do nascimento de uma criança que seria o rei dos Judeus, ele se preocupou, pois isso mudaria tudo em sua vida.

O problema do ser humano é que quando ele reina, pensa que está no comando. Isso é uma coisa falsa. Quando estamos no centro da nossa vida, na realidade somos escravo do pecado. Romanos 6:20 a 23.

Quando temos um encontro com Jesus, Ele exige coisas de cada um de nós. Herodes não  queria abrir mão de nada e não percebeu para onde estava indo a sua vida. Para termos benefício de Jesus, precisamos abrir mão do mundo e se não quisermos abrir mão, sairemos triste da presença de Jesus.

2) OS MAGOS

Os magos queria mudança, uma vida melhor e o que eles fizeram? Investiram, andaram muitos dias até Jerusalém para ver a estrela de Jesus. Nós abrimos a porta do nosso coração, Jesus entrou e agora está mudando a nossa vida para melhor. Apocalipse 3:20.

Vers. 10. Quando encontramos a estrela que é Jesus, grande alegria vem a nossa vida. Um dia ele nasceu na nossa vida, e hoje podemos tocá-lo e contemplá-lo.

Vers.11. A incredulidade começa a sair do nosso coração. Nos alegramos porque vemos que o Rei dos Reis está no controle e sei que tudo vai dar certo. Quando temos um encontro com Jesus, nasce fé no nosso coração. Viver pela fé é quando começamos a louvar ao Senhor.

A primeira coisa que devemos ofertar ao Senhor é o nosso espírito. I Tessalonicenses 5:23. Entregue ao Senhor em forma de adoração todo o seu ser, espírito, alma e corpo. Os magos quando tiveram encontro com Jesus trocaram a preocupação por alegria e depois adoraram a Jesus. Romanos 6:4. Devemos viver a nossa vida em novidade de vida.

Como será o nosso Natal? Será que vamos continuar preocupados com o nosso encontro com Jesus? Ou estaremos felizes em encontrá-lo? Qual será a nossa preocupação?

Mateus 10:39 – Ao acharmos Jesus, acharemos a vida.

FELIZ NATAL!

Pr. Mario Pacheco Neto – 24/12/2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: