Publicado por: ministriodeusfiel | 30/05/2017

Adorando o Rei – “O que é Louvor?”

 

O louvor é uma expressão de aprovação ou admiração. Deus não precisa de nossa aprovação ou admiração, mas Ele está fazendo coisas que impressionam o tempo todo e nós expressamos a admiração dessas coisas através do Louvor.

O louvor é uma expressão de respeito ou gratidão. Agradecer é o reconhecimento de que Ele está no controle das nossas vidas e que nós confiamos N’ele.

Louvor é uma das expressões que completa o ato da adoração. O louvor é uma expressão e deve ser expressa para ser considerada louvor. Deve ser expressa para ser recebida por Deus, testemunhada pelo perdido e temida pelo inferno.

Como sacerdotes, fomos chamados para fazer esse Deus conhecido no mundo e declarar os louvores D’aquele que nos salvou da escuridão para a luz. I Pedro 2:9.

PORQUE LOUVAMOS?

  1. LOUVAMOS A DEUS POR CAUSA DE QUEM ELE É

As circunstâncias mudam, as vezes são boas e as vezes são ruins, mas o caráter de Deus não muda. Lucas 21:33. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. (Hebreus 13:8).

Independente da minha situação eu tenho uma razão para louvar a Deus porque Ele nunca muda o Seu caráter. Não importam as circunstâncias, Deus é louvado porque Ele é digno.

  1. LOUVAMOS A DEUS PELO QUE ELE FEZ

Somente uma pessoa grata pode realmente louvar ao Senhor, porque graça é a essência do louvor.

Não há virtude em pessimismo e ingratidão no reino de Deus. Deus tem feito grandes coisas nas nossas vidas, Ele não muda e é por isso que temos grande razão para expressar admiração e gratidão a Ele. Salmo 126:3.

  1. LOUVAMOS A DEUS PELO QUE ELE VAI FAZER

Atos 16:25 a 27. Não sabemos exatamente o que Deus vai fazer, mas sabemos que Ele vai fazer alguma coisa. Louve porque Ele é fiel para completar a obra que Ele começou em você.

O louvor não é uma negação das nossas circunstâncias. Louvor declara que Deus é fiel e confiável, independente de nossa situação. A fé não diz: “Eu confiarei em Deus se ele me livrar”. A fé diz: “Eu sei que Deus pode me livrar, mas eu confio em Deus independente do que aconteça, porque Ele já provou Seu amor por mim na cruz”.

BENEFÍCIOS DO LOUVOR

PRIMEIRO: LOUVOR NOS POSICIONA PARA ENTRAR NAS PROMESSAS DE DEUS

Deus não mudou. Ele ainda tem promessas reservadas para seus filhos. Há um ministério, um sonho ou destino do outro lado do rio. Todos nós temos uma terra prometida que está nos esperando para cruzar. Mas Deus não nos leva a essas promessas até que aprendamos a confiar e louva-lo.

No deserto, somos treinados a louvar a Deus por causa de quem Ele é independente das circunstâncias. Deserto nos ensina a louva-lo por aquilo que Ele vai fazer e ser grato pelo que Ele está fazendo. Desertos preparam os nossos corações para poder receber e reter as promessas de Deus. Nós só morremos no deserto quando nos recusamos a nos aproximar de Deus.

SEGUNDO: DEUS APARECE QUANDO O SEU POVO O LOUVA

Salmo 22:3. Sempre que o povo de Deus o louva, Deus vem. Ele desce do Seu trono e estabelece Seu reinado e Seu reino. Ele vive onde o seu povo O louva. Nossos louvores constroem um lugar de honra para o nosso Rei se assentar e descansar em Sua glória. Deus habita no meio dos louvores do seu povo.

Seja como santuário, um coração ou uma casa de louvor, torna-se um local de encontro. LOUVE AO SENHOR!

TERCEIRO: O LOUVOR É ARMA DE GUERRA ESPIRITUAL

O que é louvor se não a palavra expressa? Temos que lembrar que a palavra de Deus é uma espada. O louvor é poderoso. Limita o nosso inimigo antes mesmo de vê-lo chegando.

II Coríntios 10:4. Quando louvamos a Deus, nossos inimigos têm de recuar porque não conseguem resistir em Sua presença. Cada louvor pela vitória de Jesus na cruz lembra ao diabo sua maior derrota.

QUARTO: O LOUVOR NOS ALINHA COM O CÉU

Se quisermos que as coisas do céu aconteçam na Terra, devemos fazer na Terra as coisas que estão sendo feitas no céu. O que está acontecendo no céu? Louvor. Deus está no trono sendo louvado.

A vista do céu revela a impotência do nosso inimigo. A vista do céu mostra o que nós ganhamos e que as circunstâncias passarão. Louvor nos coloca de acordo com a perspectiva de Deus.

CONCLUSÃO

O louvor é uma expressão e precisamos expressar a Deus o que está em nosso coração. Todas as atividades de nossas vidas deveriam ser expressão de nosso louvor e de nossa adoração a Deus.

O seu canto não ter que ser o melhor do mundo e sim o melhor que você tem. Temos as nossas vozes e temos instrumentos de ritmo em nossas mãos e pés. Portanto, use o que Deus lhe deu, instrumentos, para devolver glória para Ele.

O louvor tem que ter expressão, a fim de exaltar a Deus e torná-lo conhecido. O louvor é uma resposta adequada ao que é Deus, e o que Ele tem feito, e o que Ele fará. Salmo 100:1 ao 5.

Para refletir:

  • Você tem louvado a Deus expressando admiração e gratidão?
  • Como você está se tornando conhecido, colocando em palavras, transmitindo os seus sentimentos e opiniões a respeito de Deus?

Palavra ministrada pelo Pr. Rodrigo Winter no dia 28/05/2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: