Publicado por: ministriodeusfiel | 08/01/2012

Um ano novo de sucesso

Muitas vezes vemos cristãos envolvidos em diversas coisas em busca de sucesso. Será que esse sucesso é o mesmo que Deus quer para nós? Ter sucesso não significa ser bem sucedido. Na concepção de Deus, sucesso é ter paz, alegria, necessidades supridas, etc…

Temos que procurar alcançar sucesso da maneira certa. O verdadeiro sucesso já foi comprado e é de graça. O sucesso da nossa vida é ter Jesus no coração e todo o resto naturalmente será acrescentado.

A idéia de Deus é que vivamos uma vida de sucesso e esse caminho é JESUS. Temos que ter Jesus como alvo da nossa vida. Salmo 73: 25. Muitas vezes corremos atrás de sucesso, mas o nosso alvo deve ser olhar para Jesus. Mateus 6: 33. Busque conhecer Jesus mais e mais. Lembre-se que você precisa de tempo para todas as coisas.

Atos 17: 28. Só com Jesus superamos as perdas e os obstáculos. Quando vamos atrás de Jesus, as bênçãos vêm atrás de nós. Deuteronômio 28: 1 e 2. Não precisamos correr atrás das bênçãos e sim atrás de Deus, da sua palavra e sempre obedecê-lo. O alvo da nossa vida é Jesus. Se preocupe em tê-lo na sua vida como amigo e companheiro.

Filipenses 3: 13 e 14.

10 atitudes que vai nos ajudar a prosseguir com uma vida de sucesso:

1)      Seja grato a Deus – Quando agradecemos a Deus, estamos entendendo que tudo vem D’ele.

2)      Consagre sua vida a Deus – Mateus 6: 10. A vontade de Deus é sempre feita no céu. Deus tem coisas boas acerca da nossa vida.

3)      Confie em Deus – Provérbios 3: 5 e 6. I Pedro 5: 7. Ficou preocupado? Entrega ao Senhor e Ele vai fazer.

4)      Não limite a Deus – Lucas 1: 37. Para Deus nada é impossível. Não há limite para Deus.

5)      Esteja cheio da palavra e do Espírito Santo – A palavra é alimento e nos fortalece. Colossences 3: 16. Efésios 5: 18 e 19. Se encha do Espírito Santo e fale em línguas, é dom de Deus para aqueles que já aceitaram a Jesus.

6)      Tenha cuidado com o pecado – Hebreus 12: 1. Não conseguimos ser perfeitos, mas podemos melhorar a nossa vida dia a dia com a ajuda de Deus.

7)      Resistir ao diabo – Tiago 4: 7. Precisamos vencer o nosso inimigo. Lucas 10; 19.

8)      Seja obediente as autoridades – Romanos 13; 1, 2 e 4. As autoridades foram instituídas para o nosso bem. Seja obediente.

9)      Não se desvalorize – João 3: 16. Você tem valor e muitas vezes não atingimos o sucesso porque nos colocamos para baixo. Temos o valor que Deus deu para nós. Saiba a sua posição em Cristo Jesus.

10)   Semeie aquilo que você quer colher – Gálatas 6: 7. Ano de 2012 é um ano de sementeira. Semeie coisas boas para colher coisas boas. Semeie paz para colher paz.

Precisamos fazer a nossa parte. Quando fazemos tudo isso, estamos olhando para Jesus. Olhe para Jesus. Não se preocupe porque as coisas vão acontecer.

Pr. Mario Pacheco Neto – 08/01/2012


Deixe um comentário

Categorias