Publicado por: ministriodeusfiel | 03/03/2013

Deus transforma os momentos de sacrifício em provisão

Ministério Deus é Fiel

Deus é Deus e sua vontade é soberana. Ele tem o melhor para a nossa vida.

Ouvir a voz de Deus também não é fácil. É gostoso quando Deus fala de uma forma suave e fala aquilo que queremos ouvir. E quando ele nos traz uma direção que é difícil. Veja um exemplo em Gênesis 22: 8 a 12.

Imagina Deus falando para você. Toma o seu filho e ofereça em holocausto e o sacrifica. Deus estava colocando a prova o coração de Abraão.  Vers. 3. Abrão não falou nada, mas levantou-se obedecendo e foi. Ele não resmungou e nem murmurou.

Abrão rachou lenha antes de sair, ele entendeu a ordem e não queria ganhar tempo para não fazer aquilo que Deus tinha ordenado, ou ganhasse tempo para ter mais tempo com o seu filho. Abrão entendeu a ordem de Deus e não queria prorrogar aquilo que Deus tinha ordenado.

Abrão teve que caminhar com o seu filho durante três dias. Por quê? Porque Abrão estava sempre provado. Abrão em nenhum momento quis voltar, ele estava focado na ordem recebida por Deus. Abrão precisou matar Isaque em cada passo que ele dava. Abrão sabia qual o maior valor que ele tinha na sua vida: o pai celestial.

Deus quer transformar os momentos de sacrifício em provisão. Deus requer de nós obediência.  O plano de Deus é maior que os nossos planos.

Deus tem grandes coisas para a nossa vida e para vivermos essas coisas, precisamos sacrificar outras. A vontade de Deus é boa, perfeita a e agradável. Qual será o sacrifício que Deus quer que você faça?

Deus não permitiu que Abrão sacrificasse Isaque. Ele proveu.

“Me quebra e me refaz
Estou rendido a Ti
Não sou mais eu quem vivo
Hoje Cristo vive em mim

Enche-me com Tua glória
Mostra-me Teu coração

Tu és minha paixão
Minha fonte de amor
Meus sonhos, meus anseios e esperança estão em Ti
Tudo o que eu preciso está em Ti”

Letra e Música Anderson Dantas

Pr. Anderson Dantas – 03/03/2013


Deixe um comentário

Categorias