Publicado por: ministriodeusfiel | 17/03/2013

Deixa Deus fazer aquilo que só Ele pode fazer e resolver

Ministério Deus é Fiel

II Crônicas 20: 1 a 3

Nós vemos que Josafá era temente a Deus, fazia o seu melhor, levava o seu povo a sério. De repente, ele recebe uma notícia que alguns reis queriam a sua cabeça e a do povo. Ele recebeu uma má notícia.

Muitas vezes pensamos que o fato de servimos a Deus as coisas devam correr naturalmente bem. Mais ai recebemos uma notícia que não nos agrada, como Josafá. Mesmo quando estamos fazendo o melhor para Deus. Perguntamos, por quê?

Josafá enfrentou essa dificuldade. O medo pode ser usado ao nosso favor ou contra nós. Josafá teve medo. Se estamos tendo medo, precisamos usá-lo ao nosso favor. Josafá mesmo tendo medo não recuou, ele foi buscar a Deus. (vers. 3 e 4). Josafá reuniu o povo para que buscassem a Deus.

Josafá identificou o inimigo e estava ciente do seu ataque. Não fique perdido, vença a situação. Diante de uma adversidade que estamos atravessando, busque a Deus em primeiro lugar. Não corra de Deus e sim corra para Deus. Essa é razão que muitos não conseguem obtém a vitória.

Vers. 12. Precisamos ter essa noção. Saber que existe um inimigo, saber onde ele está querendo atacar e buscarmos a Deus admitindo a nossa incapacidade.

Só uma pessoa que Deus não ajuda aquela que recusa a pedir o Seu socorro. É o poder de Deus que precisamos quando reconhecemos a nossa incapacidade. Os nossos olhos precisam estar fixados no Senhor. Devemos confiar e acreditar na providência divina diante da situação que estamos atravessando.

Precisamos confiar nos recursos de Deus. Vers. 15. A palavra veio para que eles pudessem ser reanimados e sua fé não fosse enfraquecida. Não tenha medo, não fique desanimado. Muitas vezes lutamos, ficamos exaustos, cansamos, ficamos desanimados e queremos desistir porque queremos fazer as coisas da nossa maneira.

Vers. 17. Nem sempre você precisa fazer alguma coisa. Se Deus não mandar, não faça nada. Deus falou para Josafá que ele não precisava lutar. Quando Deus pega as nossas causas, desfrute dos despojos. O resultado dessa história de Josafá é que Deus age ao nosso favor.

Josafá foi bem sucedido diante desse quadro assustador. Confie e descanse na fé. Aquieta-te. Deixa Deus ser Deus apesar dos problemas e das crises. Vers. 21. Deus mandou que o povo de fato cantasse. Deixa Deus fazer aquilo que só Ele pode fazer e resolver.

Somente os que têm fé, louva a Deus antes da materialização das coisas. Diga: Senhor, não sei o que fazer, mas sei que posso contar com a sua ajuda.

Seja humilde e faça o que Josafá fez. Busque a Deus. Siga esses passos. Deus é maior que o nosso problema. Deus transforma o mal

Pr. Willian – 17/03/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: