Publicado por: ministriodeusfiel | 30/12/2012

Vales, montes e outeiros

Ministério Deus é Fiel

O Natal tem que ser comemorado todos os dias. Hoje, amanhã, no ano que vem, sempre.

Isaías 40: 1 a 11.

Versículo 4 – “Todo vale será aterrado e nivelado, todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanado”.

  • Três coisas: Vale, monte e outeiro.

Vale significa montes alongados que ficam em meio a uma superfície. Também é tipo como um lugar de depressão. A primeira coisa de quem está no vale é ter a certeza que o Senhor estará com você.

Monte é uma elevação de terra acima do solo. Existe também um monte de problema e para isso há soluções.

Outeiros eram as festas que se realizavam nos pátios dos conventos.

Todo cristão passa pelo vale, pelo monte e pelo outeiro. II Crônicas 7: 14 contém toda receita para sentir que estamos restaurados. Às vezes as pessoas pensam que Deus só perdoa quando as coisas estão dando certo, mas Deus conhece a cada um. Deus com sua misericórdia derruba montes pequenos e grandes de nossas vidas e dá vida aos vales.

Deus nos consola em qualquer situação que estivermos. II Coríntios 1: 3. Ele consola todos os tristes. Isaías 61: 2.

João 14: 16, João 15: 26 e João 16: 7. Jesus foi crucificado pelos nossos pecados. Além D’ele dar a sua própria vida por cada um de nós, Ele nos enviou o Consolador e está conosco todos os dias.

Deus preparou tudo desde a fundação do mundo. Ele providenciou o filho para nos salvar e depois enviou o Espírito Santo. Esse Espírito Santo está dentro de cada um de nós. Ele nos presenteou com a Salvação e com o Consolador.

Muitas vezes passamos por vales tão terríveis e esquecemos-nos de Deus.  O Espírito Santo é vivo, verdadeiro e fiel. O bom é nos termos experiência com o espírito Santo e Ele está pertinho de nós e se move dentro de nós.

Não podemos viver sem o Espírito Santo. Sinta o Espírito Santo se mover dentro de você. Os montes, outeiros e vales da sua vida através da profecia de Isaías serão ….

Maior que todos os montes é o nosso Deus e não há nenhum monte que Ele não faça cair por terra ou derrube. Os montes podem ser criados pelo diabo e até mesmo por nós mesmos. As vezes Deus nos coloca no deserto para glorificarmos o Seu nome.

Em I João está escrito que o amor lança fora todo o medo. Creia em Deus que esses montes e vales serão vencidos um a um no momento que você colocar toda credibilidade em Deus e no Espírito Santo.

Valorize a sua vida e o que está dentro de você. O Espírito Santo pode, inclusive, te fazer vencer a morte. Todo vale será exaltado.

Quando o monte se levantar, derrube ele com a palavra. Se você crer, você verá a glória de Deus. Se Jesus na quisesse resolver o seu problema hoje, Ele não teria morrido naquela cruz.

Mateus 6: 33. Lembre-se primeiramente do reino porque o resto vai ser acrescentado.

Pr. Edivaldo – 30/12/2012

Anúncios

Responses

  1. Eu sou o evangelista Eduardo:
    Tenho também algo importante a ser visto; o vale é representante de vários aspectos como: humilhação, depressão, rejeição (tanto familiar como da sociedade) e outros aspectos como financeiro.
    Essa situação muita das vezes acontece na seguinte forma: ou quando estamos sendo provados, ou quando se está afastado dos caminhos de Deus (no caso de desobediência e pecado) claramente que desobediência também é pecado, é só para sermos mais precisos, ou quando a pessoa é um ímpio e precisa se arrepender de seus maus caminhos.
    A respeito de Monte e Outeiro:
    Refere-se justamente ao adversário que é o causador de fermentar essa situação. Por que somos gerados já no pecado, mas Jesus Cristo nos advoga a respeito deste caso; mas como existe o acusador que é Satanás ele usa de astúcia aqueles que são adeptos a ele para destruir pessoas que estão nessa situação difícil, e essas pessoas que dão lugar para o inimigo prática esses atos é que está representado pelo os montes e outeiros, onde em Lucas cap.3 v.5 diz que se abaixará todo monte e outeiro. O que isso quer nos dizer é ? Que todos aqueles que tentaram humilhar (no caso quem está no vale) serão jogados por terra quando se arrependerem de seus maus caminhos, ou para aqueles que estão sendo provados suportarem a provação Amém! !!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: