Publicado por: ministriodeusfiel | 11/12/2011

Tornando-se amigo de Deus

Deus quer ser o nosso amigo e precisamos desejar ser amigo de Deus. O ser humano é um ser social, isto é, não sabe viver sozinha e precisa de companhia a nossa volta. Não é qualquer companhia que vale a pena ter no nosso lado.

Salmo 1: 1. Temos que tomar cuidado com quem iremos nos reunir. O conselho certo para a nossa vida está na palavra de Deus. Com quem temos andado, caminhado? Escolha a companhia que você quer do seu lado e Deus se oferece para ser essa companhia.

Mateus 28: 20. Jesus quer ser o nosso amigo e nós também precisamos querer a companhia de Deus. Esse é o desafio de Deus. Precisamos motivar a cada um de nós para sermos amigo de Deus. Para sermos amigos de Deus precisamos primeiramente nascer de novo. João 3: 3 a 6. A nossa carne não pode nascer de novo, mas o nosso espírito tem que nascer de novo. Isso acontece quando entendemos quatro coisas:

1)      Todo mundo pecou – Não tem um que seja perfeito somente Jesus.

2)      Salvação não vem por obras – Nada que você faça obra alguma não paga o preço e não nos torna salvo.

3)      Olhar para Jesus – Jesus foi o único perfeito que morreu naquela cruz injustamente, mas fez isso por mim e por você. Precisamos acreditar no que Jesus fez por nós e chegaremos ao Pai.

4)      Receber Jesus – Só quem O recebe é que se torna filho de Deus.

A bíblia fala que somos criaturas de Deus e só nos tornamos filhos quando recebemos a Jesus como salvador.

Se quisermos desfrutar da amizade de Deus quando estivermos de acordo com Ele. Amós 3: 3. Deus é Deus e não precisa mudar nada, nós que temos que mudarmos. Andar com Deus é levar a palavra de Deus a sério. Gênesis 5: 21 a 24. Enoque andava com Deus. Hebreus 11: 5 e 6. Enoque agradou a Deus e tinha fé em Deus. Não podemos estar em desacordo com Deus, precisamos acreditar nas promessas de Deus.

O cristão tem que viver pela fé e ver aquilo que Deus vê. Andar pela fé é falar de acordo como Deus fala em relação a nossa vida. Quem tem Jesus como amigo diz: “Vai tudo bem em Nome de Jesus”. Viver pela fé é agir de acordo com a palavra de Deus. Se ele falou que precisamos perdoar, então perdoe.

Outra coisa importante é aprender a louvar a Deus. Quando fazemos isso reconhecemos a soberania e o poder de Deus. Deus nos criou com esse propósito e assim viver de acordo com Deus. Aprenda a compartilhar sua vida com Deus. Casamento é isso, um compartilhar de coisas e com Deus é a mesma coisa. A amizade principal é a Deus, então compartilhe a sua vida com Ele.

O amor é a motivação de tudo. Romanos 5: 8. Cristo morreu por nós, Deus nos amou tanto que compartilhou aquilo que tinha de mais valor, a vida do seu filho. Amizade é dar e receber, uma via de mão dupla.

Provérbios 18: 1. Quando eu tenho comunhão com os irmãos eu estou compartilhando a minha vida com Deus. Quando eu sirvo ao próximo, por exemplo, através do meu tempo, eu estou compartilhando minha vida com Deus. Outra coisa, é oração e intercessão. Ore pelo próximo. É através da oração que a bênção de Deus chega na vida das pessoas e orar é mínimo que o cristão deve fazer por alguém. Quando falamos de Jesus, testemunhamos aquilo que Deus fez na nossa vida, estamos agradando a Deus e querendo a sua amizade.

Números 32: 6. Não podemos ser egoístas. Temos que correr atrás de Deus e não atrás das bênçãos. Temos que ser amigo de Deus.

Salmo 73: 25. Se tivermos Jesus não faltarão amigos na nossa vida e desfrutaremos de muitas outras bênçãos que vem acompanhada da vida de Jesus. João 15: 12 a 16. Não tem coisa mais importante do que sermos amigo de Deus porque se escolhermos ser amigo D’ele daremos frutos.

A – dorando a Deus

M – inistre ao próximo

I – nstrua-se pela palavra de Deus

G – anhe outras pessoas para o reino de Deus

O – timize os seus relacionamentos pessoais

Pr. Mario Pacheco Neto – 11/12/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: