Publicado por: ministriodeusfiel | 27/11/2011

A oração da Fé

A palavra fé é muito usada na bíblia e às vezes fazemos uma “salada” sobre fé porque ela é traduzida como fé. Há certa diferença quando se fala de fé e por isso precisamos entender em que contexto está falando aquela palavra. A oração é outra palavra mal entendida. Existem vários tipos de oração e precisamos entender para que não haja confusão, pois as regras são diferentes.

A oração da fé funciona sempre para você.

Nem sempre ela vai funcionar para os outros. Quando oramos para abençoar outra pessoa chamamos de oração de intercessão, pois depende da fé da outra pessoa. Tudo que eu fizer para a vida pessoal que só depende da minha fé, então eu faço a oração da fé.

Precisamos ser específicos naquilo que queremos.

Marcos 10: 46 a 52. Se a pessoa tem fé, ela faz a oração falando com Deus especificamente e Deus concede aquilo que precisa e deseja. Quando somos específicos e Deus nos dá, a glória é do Senhor.

Procure uma passagem bíblia que prometa aquilo que você quer pedir para Deus.

Não tem como Deus responder uma oração que não seja diante daquilo que Ele prometeu. Temos que ser específicos, mas de acordo com a vontade de Deus. I João 5: 14 e 15. Antes de pedir algo para Deus procure um versículo que esteja de acordo com a vontade de Deus.

Antes de pedir a Deus, gaste tempo meditando nessa promessa.

Não tenha pressa, gaste tempo meditando naquele versículo. Romanos 10: 17. Deus não responde a uma oração que não tenha fé. Hebreus 11: 6. João 15: 7. A nossa oração tem que ser baseada em um versículo bíblico, uma promessa de Deus e ter fé que Ele vai fazer.

Peçam a Deus o pai em Nome de Jesus.

João 16: 23. Temos que pedir ao Pai em Nome de Jesus. Esse é o modo oficial de fazermos a oração da Fé.

Precisamos acreditar que recebemos a resposta no mesmo instante que oramos.

Marcos 11: 24. Eu oro pedindo algo a Deus, creio que JÁ recebi e vou ter no futuro. Eu recebo na mesmo hora, mas posso não ver na mesma hora a concretização da minha oração. Deus fez muitas promessas, mas só serão realizadas na nossa vida se recebermos pela fé. Fé não é esperança. Fé acredita que recebe hoje, agora. Viva pela fé. Nada é instantâneo.

Enquanto esperamos pela materialização da resposta de Deus, louve a Deus continuamente.

Filipenses 4: 6. Louve a Deus, agradeça a Deus.  O período entre a semente crescer e dar o fruto é o período que vivemos pela fé. Cada vez que agradecemos a Deus é como se estivéssemos adubando a nossa semente para ela crescer rapidamente. Não espera acontecer para começar a agradecer a Deus. Peça apenas uma vez e depois louve a Deus.

Não se admire se for assaltado com dúvidas na sua mente.

Temos que vencer a dúvida com a palavra de Deus se lembrando dos versículos. Precisamos saber minimamente alguns versículos bíblicos. II Coríntios 10: 3 a 5. É normal haverem pensamentos de dúvidas e o que não pode é permitirmos que esses pensamentos cresçam. Devemos usar a palavra como arma espiritual, pois ela é poderosa para destruir todo pensamento que o diabo coloca em nossa cabeça.

Não desanime se as circunstâncias piorarem logo depois que você orou.

Isso é muito normal. Marcos 9: 25 a 27. Resisti ao diabo e ele vai fugir, pode ser que antes ele dê trabalho fazendo com que você desista, mas se mantenha firme porque ele vai sair.

Essa é a oração de fé que precisamos entender. Faça a oração da fé, tome controle da sua vida, estabeleça alvos que esteja de acordo com a vontade de Deus e viva pela fé.

Pr. Mario Pacheco Neto – 27/11/2011

 

Anúncios

Responses

  1. Galera, o ano de 2011 está acabando. Aproveitem para estipular os seus ALVOS para 2012 e comecem praticando a oração da fé.

    Sabe…pratiquem e vocês verão as coisas acontecerem. Eu tenho praticado juntamente com a minha família e todo ano eu alcanço os meus objetivos e alvos para honra e glória de Deus. E esse ano não foi diferente. Meu último alvo foi alcançado…UHU !!!

    Deus responde as nossas orações e as coisas acontecem no Tempo de D’Ele. Deus é Fiel e cumpre as suas promessas em nossas vidas.

    Obrigado Senhor….

    Deus abençoe vocês.

    Rodrigo Winter


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: