Publicado por: ministriodeusfiel | 13/11/2011

O grande mandamento: O AMOR

João 13: 34 e 35

Esse foi o grande mandamento que Deus nos deixou: amarmos uns aos outros. Assim como Ele nos amou, devemos amar também uns aos outros. Não seremos conhecidos pela nossa fé e sim pelo fato de amarmos uns aos outros e seremos conhecidos como discípulos do Senhor.

I Coríntios 13: 13. O maior de TODOS é o amor. Podemos construir e conquistar muitas coisas para o reino de Deus com a nossa fé, mas se não tivermos amor é como se estivéssemos construindo essas coisas na areia e um dia poderá cair. A fundação da vida do cristão é o amor.

As pessoas andam a procura do amor do tipo de Deus. Como elas não encontram, tenta preencher o vazio por dinheiro e por fama. A bíblia diz que este amor está em cada um de nós, os nascidos de novo. O amor do tipo de Deus habita no coração do crente. Romanos 5: 5. Este amor está na Igreja em cada um de nós e precisamos aprender a manifestar esse amor na nossa vida, no nosso dia a dia, nas coisas que nos rodeiam.

Gálatas 5: 22. (Frutos do Espírito). O Espírito Santo quer desenvolver em nós o fruto do amor. Dizem os estudiosos que o fruto é o amor e as demais coisas são características desse amor. Alegria é à força do amor. A Paz é a segurança do amor. A paciência é a persistência do amor. A gentileza é a conduta do amor. A bondade é o caráter do amor. A fidelidade é a confiança do amor. A mansidão é a humildade do amor. O domínio próprio é a vitória do amor.

Na verdade o fruto é o amor. A base da vida do cristão é o AMOR.

Marcos 4: 26 a 29. Tudo que semearmos é o que iremos colher. Se quisermos colher e manifestar amor, precisamos primeiramente semeá-lo. Muitas vezes jogamos a culpa no diabo sendo que na verdade a culpa está em nós porque estamos semeando errado.

Precisamos pedir para Deus nos ajudar a trabalhar em três áreas da nossa alma: a vontade própria, a nossa mente e nas nossas emoções. A nossa vontade própria tem que ser subjugada quando for contrária a vontade de Deus. Marcos 8: 34. Deixe Deus dirigir a sua vida. A nossa mente precisa ser renovada. Romanos 12: 2. Temos que ser guiados pela graça e pelo amor de Deus e não pela nossa maneira de vermos as coisas. Emoção é a forma que reagimos diante de uma situação. As emoções precisam ser equilibradas e deixar que o nosso espírito domine as nossas emoções.

Muitas vezes deixamos as nossas emoções falarem mais alto. Nosso espírito precisa estar forte o suficiente para reagirmos de acordo com aquilo que Deus quer. Quando mais de Jesus, mais a nossa alma, emoções são controladas e assim amamos as pessoas como Deus quer que amemos.

Todos nós temos problemas de relacionamento porque vivemos em uma sociedade. Relacionamento é o que precisamos desenvolver durante a nossa vida inteira. Feche a porta. Viva pelo mundo espiritual praticando a palavra de Deus.

I Coríntios 13: 8. O amor NUNCA falha. Fomos criados para amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos.

Pr. Mario Pacheco Neto – 13/11/2011

 

Anúncios

Responses

  1. O AMOR É O MAIOR ATRIBUTO DE DEUS POAQUE A PALAVRA DE DEUS DEUS DIZ QUE DEUS É AMOR.ISSO JÁ DIZ TUDO.QUE DEUS CONTINUE INSPIRANDO O PASTOR NETO.

  2. A BIBLIA DE GENESIS ATE APOCALIPSE RESUME-SE EM 4 LETRAS A M O R. VERTICAL E ORIZONTAL COM DEUS E COM O PROXIMO…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: