Publicado por: ministriodeusfiel | 11/09/2011

Falta de perdão

Isaías 59: 2

Muitas vezes quando falamos em pecado temos a idéia de algo grosseiro. Mas a palavra pecado no grego significa errar o alvo. Qual o alvo da nossa vida?  É agradar a Deus, estar com Ele e viver com Ele. Quando falhamos nisso e desobedecemos aquilo que Deus falou para fazermos, pecamos, erramos o alvo e perdemos a comunhão com Deus.

Deus é um Deus santo e é impossível Ele conviver com o pecado. O pecado faz separação entre nós e Deus. É importante estarmos atento a tudo aquilo que fazemos que não agradou a Deus para pedirmos perdão e voltarmos ao nosso relacionamento com Ele.

A falta de perdão desagrada ao coração de Deus e entristece o Espírito Santo. Deus nos fez para termos comunhão e viver em paz uns com os outros. Deus nos criou como uma grande família e espera que aprendemos a perdoar.

Mateus 18: 21 e 22. Jesus quis dizer que SEMPRE e todas às vezes devemos perdoar. É importante perdoar para não perdemos o relacionamento com Ele. Vers. 23 a 35. A falta de perdão também nos entrega aos atormentadores. Enquanto não perdoamos, abrimos a porta para o diabo entrar na nossa vida.

Quem machuca mais a vida da gente são aqueles que estão perto como famílias e amigos. Jeremias 31: 34. Deus está sempre de braços abertos para nos receber mesmo depois que erramos novamente e pedimos perdão. Não dá para perdoarmos e queremos justiça ao mesmo tempo, são incompatíveis. Deixe Deus fazer justiça.

Filipenses 2: 4. Temos que ver as pessoas como pessoas importantes para a nossa vida. Não devemos nos considerar superior com aqueles que nos prejudicaram e sim pensar no bem estar deles para que volte a ocupar a posição que Deus a criou para estar.

Deus espera de nós atitudes como perdoar e de pedir perdão. Mateus 6: 14 e 15. Se não perdoou Deus não me perdoa. Semeamos perdão para colher perdão da parte de Deus porque continuaremos falhando. Perdoar é um ato voluntário e um ato de amor a Deus. Não podemos pagar o mal com o mal, pois isso não é cristianismo. Pague o mal com o bem.

Como podemos viver o perdão de Deus? Todo ser humano é espírito, alma e corpo. Deus espera que aprendamos a perdoar e perdoar não têm nada a ver com emoção e sentimento. Não podemos ser guiado pela alma ou pelo corpo e sim pelo Espírito. O meu espírito que toma a decisão de perdoar. Amar é uma decisão espiritual que tomamos independente das pessoas. Posso não gostar de uma pessoa, mas possa amá-la desejando que tudo vá bem com ela.

Viva perdoando pessoas. Mateus 5: 43 e 44. Quando agimos de conformidade com essa palavra colocamos as nossas emoções, mente e pensamentos no caminho certo. Perdoar é uma questão de segundos, basta decidirmos perdoar. Se a pessoa te odeia e maltrata, faça o bem para ela.

A melhor coisa é aprender a perdoar. Gálatas 5: 19 a 21. Romanos 8: 13. Se não estamos com Jesus, estamos sem vida. Não podemos viver pelas emoções. Não seja mal agradecido ao Senhor, pois Ele já fez muitas coisas por nós. Deixe o seu Espírito ser o Senhor da sua vida.

Precisamos alimentar o nosso Espírito com a palavra de Deus para estar forte suficiente para poder amar os nossos inimigos e perdoar aquele que vos maldizem. É uma questão apenas de decisão.

Pr. Mario Pacheco Neto – 11/09/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: