Publicado por: ministriodeusfiel | 24/07/2011

Restaurando a honra

Todos nós queremos ser honrados e não desprezados onde estivermos.

O que devemos fazer para sermos honrados?

I Samuel 2: 30. Honra é tratar com dignidade as pessoas. Precisamos aprender a honrar, tratar as pessoas com respeito, dar atenção e ouvir as pessoas. Quando desonro uma pessoa é quando a trato como uma pessoa comum, normal de qualquer jeito. Honra é recíproca.

Isaías 29: 13. Honra vem do coração é a coisa mais intima que podemos ter. Honramos a Deus com o nosso coração e então as nossas palavras, ações, pensamentos irão de acordo com aquilo que estará em nosso coração. Se for somente palavras não valerão de nada. João 4: 24.

Deus procura aqueles que têm hábitos constantes de honrar não somente a Ele, mas todas as pessoas vivendo o verdadeiro cristianismo. Quando amamos, honramos. Devemos honrar a TODOS de coração. Há recompensas quando honramos a Deus.

Marcos 2: 1 a 12 – Recompensa Perdida

Deus não está preocupado só com as nossas palavras, mas sim com o nosso coração. II Coríntios 3: 6. Se não entendermos o espírito dessa palavra, ela mata e dividi. Nesse texto, esses homens viram Jesus operando, mas não honraram a Deus e não acreditaram e questionaram.

Quantas pessoas têm visto milagres, mas mesmo assim resistem em honrar a Jesus. Honram mais a tradição e outras coisas. Honrar a Deus é uma coisa muito importante na vida de cada um de nós. Quantos estão afastados e perderam o ministério por desonrarem a Deus? Não interessa o que pensamos e o que achamos, devemos fazer o que Ele quer.

Honra trás recompensa! Quem honra a Jesus encontra salvação e cura.

Marcos 6: 1 a 5 – Recompensa Parcial

Nesse texto vimos que eles também não honraram a Jesus. Mesmo conhecendo o passado das pessoas, precisamos honrá-las porque Deus as levantou. Quando deixamos de honrar as pessoas não recebemos a honra de Deus. Quando a pessoa se sente honrada, ela se sente mais fortalecida e o poder de Deus flui mais livremente.

Temos que criar hábitos de honrar pessoas e não desprezá-las. Temos que ver os frutos e as mudanças que Deus tem feito nas pessoas. Precisamos aprender a honrar e receber honras. Se nossas ações, palavras e relacionamentos desonrarem a Deus não receberemos milagres.

Não olhe a aparência. Se vivemos pela fé, então não vivemos pelo que vemos.

Marcos 7: 25 a 30 – Recompensa Plena

Muitas pessoas deixam de receber recompensa plena por estarem sempre magoadas e ofendidas. Essa mulher no texto preferiu honrar a Jesus do que ficar ofendida. João 6: 60. Precisamos entender e escolher honrar Jesus e honrar aqueles que Jesus colocou em nossa frente.

Precisamos largar toda e qualquer frescura, precisamos desejar as migalhas de Jesus mesmo quando recebermos uma palavra dura.

Mateus 8: 5 a 13 – Recompensa Plus

Muitas vezes precisamos entender a dificuldade de recebermos a nossa recompensa porque nos achamos mais do que a outra pessoa que Deus levantou para ministrar ao nosso coração. Muitas vezes queremos a cura do nosso jeito. Sem queremos receber uma recompensa Plus então tem que ser do jeito que Deus quer!

Não podemos exigir o que não é preciso, peça realmente o que for necessário na sua vida. Quando honramos a palavra do Senhor, receberemos abundantemente mais.

QUEM HONRA SERÁ HONRADO !

Pr. Mario Pacheco Neto – 24/07/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: