Publicado por: ministriodeusfiel | 29/05/2011

Reconstruindo os muros

Neemias 1: 1 a 11.

Neemias era o copeiro do Rei, era um homem simples, mas assim como todos nós, ele recebeu uma notícia que o abalou. Recebeu a notícia que os muros de Jerusalém haviam sido derrubados. Com isso, Neemias se entristeceu demais, chorou e lamentou. Mas Neemias não se conformou com aquela notícia.

Vers. 4. Neemias se posicionou em jejum e oração. Ele sabia que a direção viria de Deus. Precisamos aprender que no momento das notícias ruins, não temos que apenas chorar, mas o nosso choro não pode durar a vida toda. Neemias entendeu que se ele falasse com Deus, ele receberia uma direção e algo mudaria a sua história.

Neemias continuou orando e pediu perdão por ele e pelo povo. Deus tinha um chamado para Neemias, que era reconstruir os muros de Jerusalém. Neemias pediu perdão para que ele pudesse ser abençoado e bem sucedido naquilo que ele foi chamado.

Capítulo 2: 1 ao 5.

Antes de tomar qualquer atitude, Neemias pediu aprovação e autorização do Rei. Tudo que iremos fazer precisa ter a aprovação e autorização do Rei Jesus. Nós não vivemos mais para nós, mas vivemos para Ele. Devemos satisfação para aquele que nos ama, que tem um projeto de vida e um chamado para nós. Temos que falar com o Rei quando vamos fazer qualquer coisa.

Ver. 6 a 10. Neemias além de ter a permissão para poder viajar, ainda teve as cartas que abriram os caminhos e trouxeram provisão. Pessoas se irritaram e se levantaram sobre Neemias, mas ele permaneceu firme e focado.

Vers. 11 a 18. Nós temos os nossos conflitos em todas as situações que vivemos, mas não devemos nos conformar e sim orar, jejuar, focarmos em reconstruir a nossa vida, nossos projetos e aquilo que Deus colocar em nosso coração, fazer sem temer. Neemias foi ousado, em oração, Deus deu tudo para ele.

A direção de Deus é: vamos em frente.

Os inimigos se levantaram contra Neemias, mas ele continuou motivando o povo e distribuindo trabalho. Neemias examinou o muro.

Capítulo 6: 10 a 13. Uma pessoa foi contratada para tirar Neemias do foco, mas ele sabia que Deus o havia levantado e que seria honrado por Deus. Então Neemias se posicionou como um homem de Deus. Tiago 4: 7. Neemias delegou para aqueles que estavam com ele, que continuassem construindo o muro, trabalhando, mas com a espada em outro braço, prontos para a batalha.

Ver. 15 e 16. Neemias em 52 dias levantou um povo e reconstruiu o muro frustrando os seus inimigos. É tempo de orarmos e buscarmos em Deus a direção e a provisão de Deus.

Pr. Anderson Dantas – 29/05/2011

Anúncios

Responses

  1. Muito bom, gostei, vamos em frente com a construção da nova Igreja. Vamos juntar os tijolinhos para a casa do Senhor. Jesus disse eu sou o caminho, a verdade e a vida, irmãos vamos a luta.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: