Publicado por: ministriodeusfiel | 08/05/2011

FÉ – Parte II

O que não é fé?

Muitas vezes, para se explicar o que é alguma coisa, fica mais claro se falarmos o que não é esta coisa:

  • Fé não é acreditar

Muitos cristãos vivem debaixo de uma fé mental, isto é, sabem o que Deus prometeu fazer e acreditam nisto na sua cabeça, mas no coração ainda duvidam. Fé mental é aquela que admite que a Palavra seja verdadeira, mas fica olhando para os sintomas e para as emoções. Fica a espera de se sentir curado para então acreditar.

Fé do coração é acreditar e RECEBER mesmo diante das circunstâncias contrárias. A palavra de Deus nos diz que a partir do momento que eu oro, se eu acreditar e receber, eu já tenho, basta esperar a coisa se materializar. Creia que primeiro já é seu e verá no futuro. Marcos 11: 24.

  • Fé não é esperança

Outra coisa que não é fé é ter uma esperança que um dia teremos aquilo que Deus nos prometeu. Esperança põe as coisas sempre no futuro. É preciso ter a certeza das coisas que se esperam – Hebreus 11: 1 Fé é eu acreditar HOJE.

  • Fé não é andar pelo que se vê

Fé é crer que aquilo que Deus disse vai sempre prevalecer. Tudo vai passar menos a palavra de Deus. Andar pelo que se vê ou pelo que se sente é viver na área da carne e da alma e não no espírito, como é o desejo de Deus. II Coríntios 5: 7 e II Coríntios 4: 18. A palavra de Deus é eterna e não se vê, mas as dores, os sintomas, as circunstâncias adversas que se vêem são temporais, hão de passar. Mateus 24: 35. Não aceite as circunstâncias, aceite somente o que Deus tem para você, que é o que está revelado na Sua palavra.

A fé natural é uma fé que todas as pessoas têm e é baseada nos cinco sentidos. É a fé que herdamos dos nossos pais. Fé normal é a fé das pessoas que acreditam que Deus existe. Está fé não traz resultado algum. Tiago 2: 19. Essas não são a fé que Deus quer que tenhamos. Precisamos ter a fé do tipo de Deus ou fé que vence o mundo. Essa é a fé da mesma qualidade de Deus. Todo cristão tem esta fé. Tem em qualidade, mas não em quantidade. Todos podem desenvolvê-las e devem viver por ela. Esta fé consiste em:

1 – Acreditar na Palavra de Deus

Muitas vezes acreditamos com a cabeça, mas devemos acreditar com o coração. Não é acreditar em testemunhos ou em experiências de outros. É acreditar nas promessas. Deus só confirma as Suas palavras – II Coríntios 1: 20.

2 – Meditar na Palavra de Deus

Meditar é encher o coração com a Palavra ou “comer” a palavra. Exemplo: corpo sem alimento = corpo fraco, espírito sem alimento = espírito fraco. Deus nos incita a meditar – Josué 1: 8. Saber algo não traz nada até nós. É preciso fé e esta vem por meditar. Daí a importância de se ter comunhão com Deus todos os dias.

João 15: 7

Encha-se de Jesus e tudo começara a acontecer. O que muda a nossa vida é nas promessas de Deus.

Pr. Mario Pacheco Neto – 08/05/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: