Publicado por: ministriodeusfiel | 17/04/2011

Jesus, o Rei dos Reis

Mateus 21:1 a 11

Jesus testificou publicamente que Ele era o rei de Israel, o Messias, aquele que seria previsto que chegaria. Jesus fez questão que a sua entrada fosse simbólica porque o Reino Dele não é desta terra. Ele não veio governar pela força, mas sim pela humildade e paz.

Vers. 8. Jesus foi reconhecido como Rei.

Ênfase no Dono do jumentinho

A bíblia fala de uma atitude desse dono, ele cedeu o jumentinho para Jesus. Qual seria a nossa atitude se o Rei Jesus pedisse algo para nós? Jesus está sempre pedindo algo para nós para olhar o nosso coração e ver a nossa atitude, mas muitas vezes duvidamos. Muitas vezes somos egoístas por achar que fará falta.

O dono do jumentinho tomou a atitude certa. Todos nós temos algo que podemos devolver para Deus. Toda vez que Ele pedir alguma coisa é para abençoar alguém, assim como o jumentinho transportou Jesus para que as pessoas pudessem conhecê-lo. Quantas vezes Deus dá talentos e dons e guardamos? As vezes um talento leva Jesus para outras pessoas.

Deus solicita que oremos em favor de outras pessoas e muitas vezes esquecemos de atender a solicitação de Deus porque Ele é amor, é amigo e perdemos a relação que temos com Ele. Seja o que for pertence a Jesus, inclusive o nosso tempo.

Deus está solicitando coisas simples de cada um de nós. Quando entendemos que somos mordamos do Rei, fica fácil colocar a disposição do reino tudo aquilo que temos. Precisamos lembrar que tudo que temos é do Senhor.

Jesus é o rei das nossas vidas e espera que entregamos em suas mãos o seu louvor. Ele não é apenas o salvador, Ele é o Rei. Não perca a oportunidade de mostrar o seu coração quando Ele nos solicitar alguma coisa. Deus se utiliza de pequenas sementes para dar grandes colheitas.

“É no lombo de jumentinhos que Ele monta, não em cavalos garbosos ou em carruagens”.

Mesmo que pareça pouco, dê ao Senhor. Ele vai usar para sua vida te abençoando e para outros terem um encontro com Ele. O Rei está chegando! Faça tudo aquilo que o Senhor Jesus te ordena. Atenda a todos os mandamentos de Deus para a sua vida.

Pr. Mario Pacheco Neto – 17/04/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: