Publicado por: ministriodeusfiel | 03/04/2011

Como vencer o estado hipnótico que muitaz vezes vivemos

I Pedro 5: 8 e 9.

Muitas vezes vivemos em um estado hipnótico, vivemos naquele marasmo. A bíblia fala que o diabo anda ao nosso derredor, e muitas vezes olhamos para o diabo e ficamos hipnotizados.

Hipnotismo é um ato de fazer dominar por sugestão. E o diabo vai falando ao nosso ouvido e assim nos deixamos envolver por essa situação. Hipnotismo é um processo que envolve um hipnotizador e uma pessoa disposta a ser hipnotizada. O estado hipnótico é geralmente caracterizado por três coisas:

1 – Concentração intensa – muitas vezes voltamos a nossa atenção para as coisas que o diabo nos diz, nos concentramos tanto nas nossas dificuldades, problemas e sofrimentos que chegamos na fase do hipnotismo.

2 – Relaxamento extremo – nos concentramos no que o diabo está dizendo que relaxamos das coisas de Deus.

3 – Alta sugestionalidade – A pessoa está desejosa de ouvir a sugestão do diabo. E quando acontecem essas três características, ocorre um estado hipnótico.

O tempo inteiro o diabo vai querer nos hipnotizar. Uma pessoa que aceita o hipnotismo do diabo acaba se tornando vazio de Deus. Não podemos deixar chegar a esse ponto. Queremos tanto alcançar alguma coisa que não fazemos nada. Graças a Deus não somos surdos, mas podemos selecionar aquilo que vamos dar ouvido.

II Coríntios 4: 18.

Há uma guerra espiritual que é travada em nossa mente e precisamos saber a quem daremos ouvidos a: Deus ou ao diabo. Tudo que vemos é temporal, mas a palavra de Deus não irá passar, ela é eterna, forte e poderosa. Se ouvirmos a Deus, chegaremos no alvo.

O Diabo se faz passar como um leão, como muitos dizem, é um ratinho com um megafone, mas JESUS É O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ! Olhe para Jesus, olhe para a sua palavra e resista firme na fé. Romanos 10: 17. Precisamos gastar tempo ouvindo a palavra de Deus, porque fé vem pelo ouvir e ouvir a sua palavra. Não somente ouvir, mas também falar a palavra de Deus.

Marcos 11: 23. Deus quer vê fé em nosso coração e para isso precisamos investir o nosso tempo na palavra de Deus. II Timóteo 4: 7. Deus quer que combatamos o bom combate da fé. I Timóteo 6: 12. Ou andamos por fé ou andamos por vista.

Os meus sentimento e emoções podem até dizer que estou mal, mas vou lutar a luta da fé e confessar que o Senhor supre as minhas necessidades porque ele é poderoso para fazer. Ele vai suprir, vai curar, vai salvar, libertar e fazer acontecer. Ele faz aquilo que é impossível aos homens.

Marcos 4: 35 a 41.

Jesus já fez a Sua parte e agora espera que façamos a nossa parte também. Deus espera que andemos sobre as águas e que tenhamos fé suficiente para declararmos e para fazermos as coisas acontecerem. Vá além e combata o bom combate da fé. Cresça na Fé.

Provérbios 24: 10.

Pr. Mario Pacheco Neto – 03/04/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: