Publicado por: ministriodeusfiel | 13/03/2011

O temor do futuro

Muitos de nós temos passado a vida preocupados com o futuro e não curtimos o presente. E muitas vezes nos preocupamos até como iremos morrer.

Salmo 23: 6

Porque Davi conseguiu viver uma vida tranqüila, sem stress? Davi sabia que algumas coisas garantiam o seu futuro.

1 – Deus está zelando por você

A bondade de Deus está conosco. Não podemos saber o que o futuro nos aguarda mas sabemos quem guarda o nosso futuro. Salmo 145: 20. Deus vai fazer resultar o mal em bem para cada um de nós. Romanos 8: 28. Não existe dificuldade e derrota que chegue em nossa vida que Deus não use para resultar em coisas boas.

Muitas vezes temos dificuldades de enxergar a bondade de Deus, mas Deus sempre transforma as coisas. Salmo 23 (Bondade e misericórdia).

2 – A graça de Deus está trabalhando em você

Graça é Deus lhe dar aquilo que você precisa e não aquilo que você merece. A misericórdia é a graça de Deus em ação. Sempre cometemos erros e estamos precisando sempre das misericórdias de Deus. Jesus já pagou o preço por nós na cruz do calvário e por isso não precisamos temer o futuro.

Salmo 103: 8 a 13. Eu me arrependo e Deus perdoa os nossos pecados. Bondade cuida dos momentos bons enquanto as misericórdias dos momentos ruins.

A bondade e a misericórdia do Senhor nos seguem todos os dias para nos dar segurança e para nos restaurar. Dias ruins existirão, mas enfrentaremos crendo na bondade e na misericórdia do Senhor.

3 – Habitaremos na casa do Senhor para todo sempre

II Coríntios 5: 1. O corpo irá morrer, mas nós não iremos morrer, pois moraremos no céu para sempre. Apocalipse 21: 4. No céu não haverá lágrimas e sim alegria.

Cristão não pode ter medo de morrer porque sabemos para onde iremos. Devemos viver essa vida de maneira a agradar o coração de Deus. I Pedro 2: 11.

Temos que ter cuidado para não cair nas armadilhas do diabo. Aqui na terra estamos nos preparando para morar no céu com Jesus.

VIVA CRENDO NO SENHOR! Pare de especular, relaxe e confie em Deus.

Pr. Mario Pacheco Neto – 13/03/2011

Anúncios

Responses

  1. Impressionante a verdade que encontra ness pregação. Passamos uma vida aprisionados pelo medo, pela ansiedade, por expectativas, ao invés de assumir o papel principal da nossa história. É tempo de se posicionar, agir e conquistar!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: