Publicado por: ministriodeusfiel | 09/03/2011

A lista de referência da semente aceitável de Deus

6 Atitudes que devemos observar ao ofertar.

1) Nossa oferta deve ser dada com prontidão:

Êxodo 35: 4-5 –   Disse Moisés a toda a comunidade de Israel: “Foi isto que o Senhor ordenou:  Separem dentre os seus bens uma oferta para o Senhor . Todo aquele que, de coração, estiver disposto, trará com oferta ao Senhor ouro, prata e bronze’.”

II Coríntios 8: 12 –   Porque, se há prontidão, a contribuição é aceitável de acordo com aquilo que alguém tem, e não de acordo com o que não tem.

II Coríntios 9: 7 –   Cada um dê conforme determinou em seu coração, não por pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

2) Nossa oferta deve ser dada de acordo com o que temos:

2 Coríntios 8: 1,2,12 –   Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade.  Porque, se há prontidão, a contribuição é aceitável de acordo com aquilo que alguém tem, e não de acordo com o que não tem.

3) Nossa oferta deve ser significativa para nós:

Marcos 12: 41-44 –   Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pequeno valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.

Hebreus 4: 15 –   Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.

Lembre-se: Uma oferta não tem valor em si mesma, mas no quanto ela custa para você.

Deus considera sua oferta significativa, quando a quantia é significativa para você.

4) Nossa oferta deve ser dada por fé com a expectativa de que ela retornará multiplicada para nós ( no tempo de Deus ):

Hebreus 11: 1 –   Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.Muitos cristãos pensam que é errado ter uma expectativa de retorno quanto as suas ofertas. Mas isso é engano, quando você planta, não espera colher? É claro que sim! E Deus tem prazer em que acreditemos nessa promessa ( e conseqüentemente, acreditemos Nele ).

Sempre que depararmos com uma promessa de Deus, temos de esperar que ela se cumpra em nossa vida (isto é fé ). E Deus fez as suas promessas registradas nas Escrituras para todas as pessoas, de todas as épocas (incluindo eu e você; e hoje e amanhã… e sempre ).

5) Nosso propósito para um futuro abundante deve estar de acordo com a Palavra e a vontade de Deus.

I Coríntios 9: 7-10 –   Quem serve como soldado à própria custa? Quem planta uma vinha e não come de seu fruto? Quem apascenta um rebanho e não bebe do seu leite? Não digo isso do ponto de vista meramente humano; a Lei não diz a mesma coisa? Pois está escrito na Lei de

Moisés: ” não amordace o boi enquanto ele estiver debulhando o cereal”. Por acaso é com bois que Deus está preocupado. Não é certamente por nossa causa que ele o diz? Sim, isso foi escrito em nosso favor. Porque ” o lavrador quando ara e o debulhador quando debulha devem fazê-lo na esperança de participar da colheita”.

Tiago 4. 2B,3 – (Vocês) Não tem, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.

São três as maiores formas de plantar:

1. Dando o Dízimo;  (Ordenança)

2. Ofertando; (Ato voluntário de semeadura)

3. Aproveitando uma parte do que você tem com você mesmo. (Usufruir das bençãos de Deus)

6) Nossa semente deve cair em boa terra:

Mateus 13: 8 – Outra ainda  (semente) caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um. (Deus espera que apliquemos os nossas ofertas que pode ser tempo e  talento em coisas e pessoas que valham a pena.)

II Coríntios 8: 5 – E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor, e depois, a nós, pela vontade de Deus. (Deus espera que coloquemos todo o nosso ser à sua disposição e depois aos pastores para continuarmos aprendendo a Sua palavra).

Pb. Marcos Pena

Trechos retirados do livro “Guia do Sucesso Financeiro”   Autor: Rob Thompson

 

Anúncios

Responses

  1. Sou suspeita pra falar do Preletor… rs… mas é fato que os ensinamentos sobre Finanças tem nos orientado a viver dentro da vontade de Deus!! Se dedique a essas pérolas porque é benção. E temos vivido isso na nossa casa. Deus tem nos guardado e nos prosperado!

  2. Gloria a Deus por esse blog.. sao mensagem que tocam mesmo a gente..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: