Publicado por: ministriodeusfiel | 13/02/2011

A solução de Deus para a inquietude

Inquietude – ativismo, pessoas que não param que estão sempre fazendo alguma coisa.

Essa lição é para aquele que têm uma lista de coisas a fazer sempre comprida e também serve para aquele que usa o dia de folga para compensar o serviço que está atrasado. Inclusive para aquele que tem um sentimento de culpa quando estão descansando.

Salmo 127: 2. Esse não é tipo de vida que tinha e tem planejado para nós. Deus supre as nossas necessidades enquanto dormimos. Ele quer que vivamos a nossa vida com abundância, com alegria e isso acontece quando aproveitamos bem o nosso tempo, um pouco de tudo. Trabalhar faz parte, mas exageradamente não é o que Deus quer que façamos.

Salmo 23: 2.

1 – Reconheça o seu valor

Tiago 1: 18. Deus nos criou com valor e não precisamos provar nada para ninguém. Trabalho excessivo não vontade de Deus. Mateus 6: 26. Jesus mostrou isso para nós ao se entregar na cruz. Nós temos VALOR. Isaías 49: 16. Ele não se esquece de nós, foi por amor que Ele fez isso. Nada que fizermos de bom ou mal mudará o amor de Deus por nós. Nós somos filhos de Deus, santos, justos, rei, sacerdotes, sal da terra, luz do mundo…

2 – Encontre contentamento no que você tem

Eclesiastes 3: 13. A bíblia diz que devemos aproveitar bem o nosso salário e quando precisarmos, Deus vai nos dar novamente. HOJE é para sermos felizes, então aproveite a vida. Eclesiastes 4: 6. Esteja contente com aquilo que você tem. “Nós compramos muitas vezes o que não precisamos com o dinheiro que não temos para agradarmos pessoas que não temos nenhuma afinidade”.

3 – Limite suas atividades

Deus quer que tenhamos decisões conscientes. Deus quer que planejemos a nossa vida e não podemos deixar as coisas acontecerem. Planeje sua vida e esteja no controle. Precisamos arrumar tempo para trabalhar, para a família, para Deus…. Eclesiastes 10: 15. Precisamos de tempo para descansar e estar com a família. Marcos 2: 27.

4 – Ajuste seus valores

É importante estabelecer prioridades. Eclesiastes 4: 7 e 8. Trabalhar é bom, mas qual o meu valor maior? Será que Deus tem sido realmente o meu valor maior? Quando damos a nossa vida mostramos de fato o nosso valor e quando trabalhamos muito invertemos os nossos valores. Não vale a pena nos desgastarmos por dinheiro, pois temos coisas mais importantes na nossa vida.

Marcos 8: 36. O que de fato é importante para nós?

5 – Troque as pressões pela paz de Deus

Somos pressionados a todo o momento. Precisamos aprender a descansar em Deus. Salmo 23: 2.  Precisamos trocar toda agitação e confusão pela paz de Deus. É na presença de Deus que encontramos tudo o que precisamos. Tudo de bom está na presença de Deus. Permita que Deus aja em sua vida para o seu bem dando tempo para Deus lendo a bíblia. Deus põe equilíbrio em nossa vida e sem Jesus vivemos desequilibrados pelo stress.

Mateus 11: 28. Jesus nos convida para entregarmos a Ele tudo que provoca cansaço e stress na mão do Senhor.

Pr. Mario Pacheco Neto – 13/02/2011

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: