Publicado por: ministriodeusfiel | 16/01/2011

Com Deus estamos a um passo da vitória

Qual é o maior sonho de um atleta? Ser o vencedor e subir no pódio! Mas para chegar lá há um longo caminho a seguir. Ninguém nasce vencedor. Essa caminhada envolve muito esforço e dedicação. Numa competição há muitos atletas, mas um só será o vencedor: aquele que conseguir ter o melhor desempenho de todos os concorrentes na sua modalidade. A atleta precisa, em primeiro lugar, ter o alvo bem focado e observar todas as regras. Nada pode tirar essa concentração. Qualquer deslize pode ser fatal. Fatores importantes a serem observados são: alimentação, descanso, preparo físico, treino, muita vontade de vencer, etc. Isso não é fácil e há muitos obstáculos a serem vencidos. Quantos atletas já fracassaram por algum detalhe.

A grande verdade é que nossa vida também é uma corrida. A diferença é que essa corrida não é só para um vencedor, mas todos podem vencer. E todos que vencerem receberão um prêmio muito superior ao que um atleta pode ganhar numa competição. I Coríntios 9.24-25

O triunfo é algo desejado na vida de toda pessoa e por todas as pessoas, todos querem ser vencedores. Para alguns, vitória é ser bem sucedido financeiramente, ter um bom emprego, ter um carro do ano. Para outros a vitória seria passar no vestibular, ainda para outros a vitória é total ausência de enfermidade. Mas quando essas coisas não acontecem sentem-se derrotados.Tudo isso pode caracterizar pessoas bem sucedidas, porem nunca são elementos suficientes, para afirma que são pessoas vitoriosas.

A bíblia fala que em Cristo é possível ser vencedor sempre, é possível triunfar sempre. Romanos 8: 37 e II Coríntios 2: 14

No que consiste essa corrida e qual é a vitória?

O apóstolo Paulo em Filipenses 3.7-9 nos mostra que vale a pena correr, mas que deve ser da maneira certa. Não por força própria, por boas obras, mas sim pela fé em Cristo. Também afirma em Filipenses 3.12 que não estamos correndo sozinhos e não somos os primeiros. Jesus Cristo já correu e venceu por nós quando deu Sua vida na cruz. Ali ele conquistou o prêmio da vida eterna para nós. I João 5:4 e I Coríntios 15: 57.

TRÊS COISAS QUE PRECISAMOS ENTENDER PARA OBTERMOS A VITÓRIA

1) Se existe vitória existe luta, se existe luta, precisamos conhecer com quem lutamos.

Os nossos inimigos são o mundo, a carne e satanás

O objetivo de satanás é desviar-nos do propósito de Deus para nossas vidas, e para isso ele costuma usar o mundo e a nossa carne. Para o mundo só é vitorioso que tem força, prestígio, posição de destaque, sucesso, popularidade. Muito crente tem trazido para sua vida os valores do mundo como referencia de vitória. Ser vitorioso não é ter o que mundo nos oferece, nem tão pouco fazer o que a nossa carne quer, ser vitorioso é estar ligado a Cristo, é permanecer firme na fé independente das circunstancias. Habacuque 3: 17 e 18. O que devo fazer é adorar e dizer ao inimigo: “CORRA DAQUI, POIS MEU DEUS É MAIOR”.

Saiba que o inimigo das nossas almas fará de tudo para afastar você de Deus, e uma das suas principais estratégias é mostrar que você não é vencedor, ele quer mentir para você e afastar você da comunhão com Deus. Não foi assim com Jô? Qual a investida de satanás, tirar tudo que o que ele tinha, aos olhos humanos impor derrota sobre sua vida, mas, derrotado foi satanás, pois em tudo isso Jó, se manteve, fiel a Deus, ou seja, Jó manteve-se vitorioso, manteve-se em comunhão com O pai. Derrota é para satanás quando ele investe contra tua vida, tudo o que pode, mas não consegue te afastar do Senhor, do autor e consumador da tua fé. Derrota é ser afastado de Jesus, e virar alvo fácil para o diabo.

Quando tua luta estiver no mais alto nível de suportar, o diabo vai dizer assim: é o fim, porém Deus diz: É O COMEÇO DA TUA VITÓRIA. Por isso, se o diabo disser a você “É o fim!” comece a dar glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: “É apenas o começo.” O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum Filho de Deus. O sofrimento não é o fim, mas o começo para todos aqueles que crêem.

Deus tem prometido vitórias para as nossas vidas. Permaneça Com Cristo, permaneça em Cristo e você será sempre mais do que vencedor. A tua comunhão com Deus não tem preço, vale a pena renunciar o que for preciso para ter comunhão com Deus. Aí reside o segredo da vitória em Cristo, comunhão com Deus.  II Coríntios 6: 10.

2) Muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estava muito perto da linha de chegada.

Uma Ilustração que ouvi…

Dois nadadores resolveram vir de uma margem do rio até a outra a nado. No primeiro terço do caminho: – “Tá cansado companheiro?” – “Não!” – “Então vamos continuar!” E continuaram até chegar ao meio do caminho! – “Tá cansado, companheiro?” – “Um pouquinho, amigo!” – Então vamos continuar! E no finalzinho, já perto da margem: – “E aí? Tá cansado, companheiro?” – Demais, amigo!” – “Então vamos voltar!”

Faltava tão pouco para eles chegarem à praia para poder descansar, ao desistirem e optaram pela volta, eles teriam que nadar a mesma distancia para poder voltar e o cansaço seria em dobro, quando faltava tão pouco para serem vitoriosos.

Saiba que você tem Deus te auxiliando na busca dos seus ideais, nunca desista. Por que com Deus estamos a um passo da vitória. Nem sempre que falhamos na busca de nossas realizações significa que temos que desistir, muito pelo contrario, temos que aprender olhar nossas falhas, erros, decisões erradas não como fim de nossos sonhos. Mas sim como valiosas informações que vão nós fazer chegar mais perto da perfeição. Este princípio de sempre usar as falhas não para desistir, mas como um combustível que lhe dava esperança para chegar à posição almejada, foi largamente praticado pelo apostolo Paulo em Filipenses 3: 12 a 14.

Nunca siga o exemplo dos nadadores que se dessem mais uma meia dúzia de braçadas teria chegado à praia, mas desistiram quando faltava tão pouco. Quando falta um pouco, significa que está bem próximo da vitoria. Por essas razões nunca desista de seus sonhos, pois com a ajuda de Deus é impossível eles não se tornarem realidade.

3) Por mais que esteja faltando um passo para chegar ao ideal desejado, não perca Jesus de vista.

Em Mateus 14: 25, Jesus anda por sobre as águas do mar da Galiléia. Quando Pedro viu que se tratava de Jesus, passado o susto, pois pensaram que era um fantasma. Pedro se propõe ir a Jesus, andando sobre as águas. E Jesus lhe diz: “Vem”. E Pedro desceu do barco e começou a andar pisando sobre as águas. Em dado momento, sopra um vento mais forte, e Pedro com medo começa a afundar e Jesus, estendendo a mão, o segurou e lhe disse: “Homem de pequena fé, por que duvidaste?”

Enquanto Pedro olhava para Jesus, andou firme sobre as águas. Quando, porém, deixou de olhar para Jesus e olhou para as circunstâncias, afundou. Em outras palavras, enquanto Pedro andava pela fé, manteve-se firme, mas quando temeu então Pedro fracassou. O mesmo acontece conosco. Se andarmos ou corrermos a carreira cristã, ou ainda, se vivermos a vida cristã olhando firmemente para Jesus, jamais haveremos de desistir.

Jamais desista, mesmo se você perder Jesus de vista e começar a afundar, você não vai morrer junto com teus sonhos por que assim como ele estendeu a mão e pôs Pedro em lugar seguro assim ELE fará com você também. Todos nós queremos obter vitorias em nossas vidas e devemos estar seguros da presença de Deus. Deus é o mesmo ontem, hoje é sempre será Deus poderoso e eterno, seu amor e misericórdia duram para sempre. O que Ele prometeu é certo que fará.  Mateus 28: 20.

Deus é Deus de vitória.

VOCE É CAPAZ, porque Deus está contigo e você tem tudo para vencer.

– VOCÊ CONSEGUE, mesmo quando as coisas estão difíceis. Deus pode te abençoar. Deus deu vitória de DAVI contra um urso, contra um leão, e contra o GIGANTE tão temível GOLIÁS, que não foi nada na frente de Deus. Ele pode te dar a vitória, te dar a vitória contra o gigante. Se forem muitos pode mandar cair fogo do céu. Pode mandar abrir o mar para você passar por entre ele. Senão te auxiliar a caminhar por cima dele.

DEUS GOSTA DE VOCÊ. ELE TE AMA! Deus deu seu único filho, seu único e precioso filho. Jesus morreu por você na cruz. porque ele te ama.

– DEUS LIGA PARA VOCÊ. Pode ter certeza que cada lágrima que corre cada suspiro que você dá. Deus está ai e sabe. Deus gosta de ver teus filhos prósperos, com a vida consertada. Adorando, louvando, buscando a presença de DEUS.

Talvez você seja como um atleta que corre sem rumo ou fora das regras da competição. Inscreva-se na equipe de Jesus, corra com os recursos que Ele providenciou para você, e Ele transformará a sua vida, e lhe dará o prêmio da vida eterna. Deus quer que você vença! Você é um filho de Deus, tua vitoria esta por pouco não desista. Mantenha-se firme com Cristo, em uma vida de comunhão, com certeza você é mais que um vencedor.

Pb. Rodrigo Winter – 16/01/2011

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: