Publicado por: ministriodeusfiel | 02/01/2011

Um ano de decisões

Mais um ano terminou e uma nova oportunidade, um novo desafio nos é dado. Será que temos vivido uma vida segundo os princípios do Senhor?

O Senhor espera que cada um de nós reflita naquilo que fizemos no ano passado. Colossenses 3:23 e 24. Se não fizermos nada, devemos fazer esse ano com amor, dedicação e com todo o nosso carinho, como se estivéssemos fazendo para o nosso Deus.

Deuteronômio 30:19 e 20. Tome uma decisão. A vida ou a morte? A bênção ou a maldição?

Uma das decisões que precisamos tomar é deixarmos de orar somente para a nossa vida. A decisão que devemos tomar é deixar de olhar para os nosso problemas, olhar para os problemas do nosso irmão e orar por ele.

Uma outra decisão é amar aqueles que nos magoou. Amar não é gostar, amar é abençoar, fazer o bem. Temos que decidir perdoar aqueles que nos prejudicam. Perdoar é uma decisão. O dia que decidimos perdoar, a nossa vida irá para frente.

Mudar o nosso estilo de vida também é uma decisão que devemos tomar. Se a bênção não chegou é porque ainda não mudamos o nosso estilo de Vida. Precisamos decidir levar Deus a sério e a sua Igreja também. Se temos um compromisso de levar Deus a sério, também teremos esse compromisso com a casa do Senhor. Essa é uma decisão que o Senhor espera de cada um de nós.

Outra decisão é orar. Se queremos vencer o inferno é na base da oração. Precisamos tomar a decisão de ler a bíblia. Muitas vezes estamos nos destruindo porque não conhecemos a palavra de Deus. Outra decisão importantíssima é dizimar. Quando não dizimamos, Deus não pode fazer a parte Dele.

Decidir parar de murmurar. Vivemos com murmuração na nossa boca e nunca estamos satisfeito com aquilo que temos. Tudo é vaidade. Agradeça a Deus por cada coisinha que receber, se acha que é pouco? Dê glória a Deus. Só do Senhor nos amar já é um motivo de gratidão.

Deus espera que tomemos essas decisões para que suas bênçãos cheguem até nós. Romanos 1:1 ao 6. Nosso próprio Jesus decidiu deixar toda a sua glória, a sua divindade e morrer por cada um de nós. Filipenses 2:5 a 9. Toda decisão tem a sua recompensa.

Deus está prometendo um ano de bênçãos. Deus tem o melhor para cada um de nós, mas Ele espera as nossas decisões e posicionamentos.

Salmo 91: 1 a 16.

Pra. Luzia Pacheco – Dia 02/01/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: