Publicado por: ministriodeusfiel | 19/12/2010

Vivendo livremente

Gálatas 5: 13 – Deus nos chamou para a liberdade. Dentro de cada um de nós há um desejo de liberdade. Nós que vivemos em liberdade, muitas vezes confundimos o que é de fato “liberdade”. Ele nos chamou para a verdadeira liberdade e não a falsa-liberdade onde pode tudo e vale tudo, pois isso é anarquia.

Na própria democracia, a liberdade que temos é limitada a liberdade do próximo. Estamos livres dentro de parâmetros, de leis que devem ser seguidas. Romanos 13: 5.  A nossa liberdade é real quando entendemos que existem leis que precisam ser seguidas pela nossa consciência. A verdadeira liberdade é quando entendemos que a lei é boa e que a lei estabelece os meus limites e quando ando nesses limites, o grande beneficiado somos nós.

O limite de Deus para a nossa liberdade é quando aprendemos a cumprir a sua palavra. Na bíblia existe uma lei que nos limita e que é para o nosso bem, a lei do PERDÃO. Mateus 6: 12. Deus espera que perdoemos pois na a vida é feita de relacionamento entre pessoas imperfeitas. Mateus 18:21 a 35. Jesus diz que devemos perdoar sempre as pessoas, esse é o limite da lei de Deus.

Quem não perdoa, não consegue viver livremente.

O Senhor nos mostra que conscientemente devemos perdoar, mas muitas vezes aprendemos quando somos atormentados. A pessoa inteligente é aquela que é aprende com seus erros, mas pessoas sábias aprendem com os erros dos outros.

O que não é perdoar?

Perdoar não é dizer: “Eu perdou, MAS não esqueço o que ele fez por mim”. Muitas vezes perdoamos e queremos justiça. Muitas vezes perdoamos e não deixamos de sentir aquele sentimento ruim.

Perdoar é ESQUECER. Perdoar é um ato voluntário de amor, é uma decisão que tomamos. Romanos 5:8. Isso é entrar dentro dos limites das leis de Deus para ser abençoado. O espírito que decidi perdoar e ele precisa dominar a nossa vida e tomar as decisões. Perdoar é a lei de Deus e quando perdoamos ficamos debaixo da bênção de Deus.

Precisamos fazer uma análise da nossa vida e sermos verdadeiros. Deus quer que estejamos livres para que possamos andar para frente, devemos perdoar e esquecer o passado.

Fomos chamado para a liberdade!

Pr. Mario Pacheco Neto – 19/12/2010

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: