Publicado por: ministriodeusfiel | 28/11/2010

A força positiva da gratidão

Precisamos ter um coração grato. Mesmo nas circunstâncias mais negativas e complicadas da nossa vida, nós devemos encontrar algo positivo para agradecer a Deus.

Tiago 1: 17 – Tudo que é bom vem de Deus. Deus é o mesmo e não tem variação, Ele continua sendo esse Deus bom. Quando contamos as nossas bênçãos, percebemos o amor de Deus por nós e ficamos cada dia mais grato.

Devemos praticar ações de graças. Agradecer a Deus por tudo aquilo que já recebemos. Murmuração e reclamação têm que ser tirada da boca do crente. Boca de cristão é boca de louvor e ações de graças. Deus espera ver fé nos nossos corações para poder nos abençoar.

Salmo 22: 3 – Deus também se alegra quando o seu filho tem gratidão por todas as coisas. Mateus 7: 11. Deus tem muito a nos abençoar, Ele está esperando um pouco de gratidão. Ser grato é uma forma de louvar. A tendência do ser humano é esquecer as coisas, por isso precisamos dar testemunho das nossas bênçãos.

Salmo 103: 1 a 5

Deus tem dado muitos benefícios para cada um de nós e não podemos nos esquecer de nenhum. Temos que ordenar a nossa alma a bendizer.

Vers. 3. Deus é aquele que perdoa as nossas iniqüidades. É o único que pode perdoar. Ele fez o que era necessário (João 3: 16) para que pudéssemos ter perdão de pecados. I João 1: 9. Jesus está pronto para perdoar pecados e tira-los com o seu sangue.

Muitos de nós já fomos curados de enfermidades seja física, mental (I Pedro 2: 24) e podemos agradecer a Deus. Deus sempre cura!

Vers. 4. Deus não só perdoa pecados, cura pessoas, mas faz isso tudo para salvar pessoas. Ele tem escrito o seu nome no livro da vida e tem te dado o privilégio de ter vida eterna garantida. Não abra a sua boca para murmurar. Hoje Deus nos leva em um caminho estreito que nos leva para salvação. Salmo 91: 11.

Não podemos nos esquecer de agradecer a Deus pelos livramentos que Ele tem nos dado. Deus tem nos honrado com a sua bondade e a sua misericórdia, por isso podemos e devemos agradecer a Deus por isso. I João 3: 18. Deus quer compartilhar a sua bondade com as pessoas.

Vers. 5. Deus tem suprido as nossas necessidades físicas e, além disso, nos envia amigos, pessoas, famílias. Deus ainda tem mais para nos dá. Ele renova as nossas vidas a cada dia. (II Coríntios 4: 16). A palavra de Deus é a fonte da juventude.

Ele tem o pode de renovar o nosso espírito e a nossa mente. Quem aprende a contar as bênçãos vive uma vida de louvor e interrompe a destruição de satanás. Deus sabe das nossas necessidades, não precisamos ficar lembrando, Ele quer é um coração grato, agradecido. O louvor e a ação de graças nos fará andar por cima de todos os problemas dessa vida.

Crie o hábito de falar das suas bênçãos!

 

Pr. Mario Pacheco Neto – 28/11/2010

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: