Publicado por: ministriodeusfiel | 13/11/2010

Superando os medos

Há três anos não tive uma experiência muito boa ao viajar de avião. Era minha primeira vez e foi uma viagem rápida a Brasília. Mesmo assim, quando entrei no avião, não pude evitar o pânico e comecei a chorar querendo sair do avião. Este ano tive que enfrentar o medo novamente em uma viagem para Curitiba, antes de entrar, a expectativa, será que vou conseguir? Assim, que entrei e dei os primeiros passos não pude evitar e lá estava eu novamente pensando em fugir quando meu marido falou: Entra e senta, quando todo mundo entrar,você sai. Bom, eu sentei no meu lugar, abaixei a cabeça e chorei, chorei ,chorei….até que me acalmei. Mal sabia eu que dois meses depois estaria viajando sozinha, sem medo e sem choro.

O que quero dizer e que às vezes nos encontramos em situações em que o medo nos paralisa, mas se desistirmos assim que ele aparecer, ficaremos travados e parados em nossa caminhada. Mas se enfrentarmos poderemos passar para a próxima etapa.

Temos vários exemplos na bíblia de pessoas que enfrentaram seus medos e avançaram.Moises, Davi, Josué e Calebe, etc.,todos eles tiveram que enfrentar um medo: será que vou conseguir? Bom, todos eles conseguiram e seguiram em frente, lutando e obtendo vitoria. Temos exemplos fora da bíblia de pessoas que tiveram que superar perdas, críticas, a correção, entre tantas outras, mas que não voltaram atrás e hoje podem contar dos sucessos que tiveram.

O que não podemos é ficar paralisados, deixar que o medo ou qualquer obstáculo nos domine. O Senhor tem riquezas para compartilhar conosco, experiências únicas que trabalharão em nosso caráter e nos levarão para mais perto dele.

Que a intimidade com Deus seja nossa motivação para seguir em frente, mesmo que choremos, gritemos, ou pensemos em fugir, que o prazer da superação seja mais forte em nós.

“Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo.” (Mark Twain)

“ Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3 : 14)

Enviado por Fernanda Fonseca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: