Publicado por: ministriodeusfiel | 07/11/2010

Disciplina

Provérbios 23:23

O cristão tem que viver pela verdade. Há pessoas que parece bem-sucedidas em tudo o que fazem. São vitoriosas na profissão, bom relacionamento com os familiares, crentes atuantes e em crescimento, mantém boa forma física devido a disciplina em suas vidas. A falta de disciplina tem nos prejudicado bastante nessa vida.

1 – O que é disciplina?

É retardar a auto-satisfação. Pessoas disciplinadas são aquelas que primeiro cumprem as suas responsabilidades para depois então desfrutar do tempo que resta. Primeiro o dever, depois o prazer. Salmo 126:5 e 6. A nossa vida espiritual também precisa de disciplina.

Sem sacrifício não há ganho.

2 – Como praticar a disciplina?

Se resumo em 4 palavras: TOMAR A DECISÃO ANTECIPADAMENTE. Eclesiastes 11:4. Precisamos ser disciplinados para fazer as mesmas coisas todos os dias, sempre.

Em relação a sua saúde, decida antecipadamente a andar e a fazer exercício. Financeiramente, tome a decisão antecipada e faça um planejamento dos seus gastos e viva dentro do seu orçamento. Em relação ao seu relacionamento, fortaleça o seu casamento ficando uma vez por semana a sós com sua esposa. Com Deus também tome a decisão antecipada, freqüentando regularmente os cultos da sua Igreja, gastando tempo diariamente com Deus e mantendo comunhão com os irmãos.

3 – Como persistir na disciplina?

Gálatas 5:23. Precisamos ter domínio próprio e para isso, podemos pedir para o Espírito Santo trabalhar na nossa vida. Eclesiastes 4:9 e 10. É sempre bom ter um amigo para nos ajudarmos na nossa disciplina.

 

Disciplina sem recompensa se torna um peso enorme, mas uma vida disciplina gera muitas recompensas. A vida espiritual se torna uma vida cristã instável. No relacionamento, teremos um casamento bem-sucedido com uma família estruturada. Fisicamente, teremos saúde com uma auto-estima elevada. Financeiramente, estaremos livres de dívidas.

Deus pede para escolhermos o caminho da disciplina. Precisamos estar apenas dispostos a fazer a nossa parte.

Pr. Mario Pacheco Neto – 07/11/2010

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: