Publicado por: ministriodeusfiel | 17/10/2010

Quebra de maldição

Números 21:4 a 9 – Nesse texto, o povo de Deus estava caminhando no deserto rumo a terra prometida e Deus supria as suas necessidades de alimento mandando do céu o pão (Maná). Com o passar do tempo, o povo começou a murmurar e a criticar pois estavam enjoados do Maná. Isso tocou no coração de Deus e Ele chateado permitiu que cobras venenosas apareceram no meio do povo de Deus e assim muitas pessoas morreram. Com a murmuração, a maldição da morte chegou. O povo então se arrependeu e Deus providenciou um escape. Moisés fez uma serpente de bronze e pendurou em um poste no meio do povo e cada um que era picado olhava para a serpente e era curado.

Hoje, nós também nos encontramos no deserto dessa vida a caminho do céu e Deus tem provido alimento ao nosso espírito através da vida de Jesus. João 6:51 / Mateus 4:4. Deus tem fortalecido o nosso espírito através da palavra de Deus, Jesus, o pão vivo. Mas a humanidade tem enjoado de Jesus, da sua palavra e procuram se saciar de outra maneira através da fama, sexo, dinheiro, religião e assim gera a murmuração.

Deus quer comunhão diária. Todos os dias precisamos ler a bíblia e falar com Jesus. Quando murmuramos abrimos portas para o diabo, a serpente que vem para nos picar causando morte, roubo e destruição. Com isso, a maldição vem trazendo morte eterna, doença e miséria. Se nos arrependermos das nossas murmurações, teremos um escape de Deus e somos purificados pelo sangue de Jesus. I João 1:7 e 9.

João 3:14 e 15 – Para termos a nossa maldição quebrada, basta olharmos para Jesus, para a sua obra realizada na cruz para cada um de nós. A serpente é um símbolo de maldição, de pecado e Cristo se fez maldição por nós para que pudéssemos olhar para Ele e alcançarmos as nossas bênçãos, a nossa salvação, prosperidade e cura. Gálatas 3:13, 14 e 29.

Deus só teve uma solução: olhar para Jesus na cruz. Atos 4:12. Só existe um caminho: JESUS.

João 3:16 / I Pedro 2:24 /  II Coríntios 8:9 – Toda maldição foi levada na cruz e hoje podemos desfrutar da bênção. Quando Deus faz uma obra na nossa vida devemos agradecer e louvar a Deus e não ao objeto que Deus nos deu. Tudo que ocupa o primeiro lugar da nossa vida que não seja Deus é idolatria.

OLHE PARA JESUS !!!

Pr. Mario Pacheco Neto – 17/10/2010

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: