Publicado por: ministriodeusfiel | 03/10/2010

Voltar para trás: JAMAIS!

Hebreus 10:38 e 39 – O que Deus está esperando de nós é que a gente jamais desista. A vida é um dom de Deus e precisamos aprender a viver essa vida com todas as implicações que ela nos traz. Na vida viveremos coisas boas e coisas ruins. Devemos viver andando olhando para Jesus.

Nas crises encontramos o amor de Deus – Salmo 46:1.

Na nossa fraqueza é que recebemos Sua força – II Coríntios 12:10

Não desista dessa vida por nada nesse mundo, pois só teremos essa vida para viver. Viva essa vida com alegria e com contentamento. Desistir, nunca é a solução para nada.

Causas da desistência:

  • Casamento – tendo  novas relações
  • Casar – preferem fazer sexo ao acaso
  • Filhos – entregam seus filhos à própria sorte
  • Amor – vivem uma vida de rancor e amargura
  • Diálogo – vivem uma vida de silêncio
  • De ser alguém – para ter coisas
  • Viver – por abrirem mão de seus sonhos
  • Velho demais para começar de novo – Deus quer que estejamos sempre ativos trabalhando no reino de Deus com novos sonhos e projetos. Velhice é um estado de espírito e não de idade. Salmo 92:14. A formatura da vida é a morte.
  • Muitos fracassos anteriores – Precisamos perseverá. Fracasso não é um fim da nossa vida e sim uma tentativa sem êxito. II Coríntios 5:7. Em Jesus, o passado já passou. Mateus 28:20. Vamos vencer pois temos Jesus no coração.
  • Falta de ajuda – Muitas vezes desistíamos quando não temos ajuda de outras pessoas. I Coríntios 13:11. Precisamos agir como homens maduros espiritualmente, constantes, com responsabilidade. Um adulto espiritual não se move pelas circunstâncias exteriores e sim pelas convicções interiores. Precisamos nos mover por aquilo que acreditamos em nosso coração.
  • Visão fatalista do futuro – Cabe a cada um de nós transformarmos a sociedade em que vivemos. Colossences 1:27. Nós somos instrumentos de Deus para transformamos esse mundo. O Céu está reservado para cada um de nós. Apocalipse 21:1 à 4.

Quem tem Jesus não desiste da vida. O caminho para o nosso sucesso é entender que as dificuldades são parte da vida e que temos que viver constantemente lutando. Deus não prometeu vida fácil mas companhia. Hebreus 13:5. O sucesso é conseguirmos ver as coisas boas em cada situação.

O pessimista vê obstáculos nas oportunidades e o otimista vê oportunidades nos obstáculos. Temos que viver mais para o futuro do que para o passado. Não se pode mudar o passado, mas transformar o futuro. Filipenses 3:13 e 14. Temos que olhar sempre para frente e deixar de crer na mentira dos homens. Romanos 3:4.

Seja responsável e tome suas próprias decisões. Em vez de reclamar ESFORÇA-TE para realizar aquilo que desejamos. Tiago 1: 2 a 4. Nós seremos perfeitos quando a nossa fé for provada e vencermos as situações com a ajuda de Deus. Temos que acreditar na palavra de Deus, meditar na palavra de Deus, ver as coisas como Deus ver, falar como Deus fala e agir como Deus pede que eu aja nessa situação. Isso é eu ser responsável pela minha fé.

Romanos 8:37

Seja responsável, não tenha medo, viva pela fé e vença.

 

Pr. Mario Pacheco Neto – 03/10/2010

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: