Publicado por: ministriodeusfiel | 26/09/2010

Não desperdice suas lágrimas

Que as nossas lágrimas se transformem em coisas boas. Que todo sofrimento e toda tribulação possa gerar coisas boas. Problemas existirão, por isso, precisamos ter coragem, disciplina e nos sacrificarmos para alcançarmos a vitória e vencermos esses problemas.

II Timóteo 2:3 – Nós somos soldados de Jesus.

II Coríntios 4:17 – Dor ou sofrimento gera glória para Deus.

O propósito de Deus é fazer de cada um de nós companheiros de Jesus e para isso Ele vai nos treinar para reinarmos com Jesus. Deus sofreu para nos arrebatar das mãos do Diabo e nos conduzir para reinar com Jesus.

Apocalipse 3:21 / Apocalipse 13:8 – Deus também é um Deus sofredor. Jesus foi morto para que pudéssemos ter o nosso nome escrito no livro da vida. Ele morreu por cada um de nós mostrando o sofrimento de Deus. Apocalipse 5:12. Nosso Jesus é o cordeiro que foi morto e agora é digno de receber tudo que é bom. Deus é amor (I João 4:8) e o amor triunfa, pois o amor é o supremo princípio do universo.

Deus quer nos ensinar a amar assim como Ele continua nos amando. O amor Ágape, o amor sacrificial, aquele pronto para fazer o bem. Deus também se utiliza dos momentos difíceis e de tristeza para aprendermos a amar as pessoas. Romanos 8:28. O plano de Deus é que reinamos com Jesus sempre.

O que classifica as pessoas no reino de Deus é AMOR. Mateus 20:25 a 28. A lei maior de Deus é amar a Deus e amar ao próximo. Não há amor sem se dar de si mesmo e sem sofrimento.

Romanos 5:3 a 5 – O sofrimento mata a vida do eu, livra da centralidade e liberta para amar. O sofrimento chega e se falhamos em ver Deus nessa situação que vivemos caímos no ressentimento e começamos a nos rebelar contra Deus e contra o meu próximo. Deus se utiliza do nosso sofrimento para se revelar com os seus propósitos. Quem se ressente, se ofende, se auto-justifica, começa a se tornar um descontente e fica irritado com as situações e circunstâncias a sua volta e isso revela uma ausência de quebrantamento.

Devemos utilizar as nossas lágrimas para crescimento espiritual.

“ O que mais lamento é que eu tenha sido um aprendiz tão moroso, minha maior alegria é que Deus não desistiu de mim ” – PAUL BILLHEIMER

O fundamento do cristianismo é AMOR.

 

Pr. Mario Pacheco Neto – 26/09/2010

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: