Publicado por: ministriodeusfiel | 19/09/2010

Vencendo o amor ao dinheiro

 

I Timóteo 6:10

Algumas pessoas por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos. Deus faz um esforço muito grande para colocar o dinheiro em seu devido lugar na nossa vida. È importante mas no lugar certo. O problema é quando amamos o dinheiro e o colocamos no lugar de Deus. Mateus 6:24.

Nós trazemos na nossa cultura que o dinheiro traz felicidade, mas a bíblia diz o contrário. O Rei Salomão experimentou isso. Eclesiastes 2:9 e 10.

Capítulo 5:10 – o dinheiro é insaciável. O coração do homem deseja sempre mais, nunca está satisfeito com o que tem. Versículo 11 – quando temos dinheiro não sabemos distinguir quem é realmente os nosso amigos ou quem são os aproveitadores. Quem é rico não aproveita das suas riquezas. Versículo 12 – o dinheiro traz preocupação e ansiedade por medo de perder o que tem. Versículo 13 – O rico gasta o tempo todo vigiando o seu dinheiro com medo. Versículo 15 e 16 – o dinheiro é passageiro e não resolve o nosso problema de “eternidade”.

Quatro (4) coisas para não nos apegarmos tanto ao dinheiro:

1. Jogar no lixo o nosso conceito de propriedade privada

Atos 2:44. Precisamos perder o sentimento de dizer: “Isso é meu”. Deus nos dá dinheiro para o nosso prazer e para ajudar as pessoas. II Coríntios 8:15. Cada um distribua de acordo com a sua possibilidade e cada um receba de acordo com a sua necessidade. O nosso conceito deve ser PROPRIEDADE SOBRE OS MEUS CUIDADOS PARA BENEFÍCIO DE TODOS.

2. Aprender a desfrutar do dinheiro

Eclesiastes 5:18. Gaste, consuma antes que apodreça. O amor ao dinheiro faz com que guardamos, nos apegamos e muitas vezes o deixamos na poupança sem finalidade, sem propósito. Precisamos aproveitar bem tudo aquilo que ganhamos. I Timóteo 6:17 a 19. Não seja orgulhoso, aproveite da sua riqueza e faça boas obras sendo generoso com alguém.

3. Contentar-se com aquilo que você tem

Eclesiastes 6:9. Quando não temos reclamamos e quanto temos ficamos insatisfeitos. Filipenses 4:12.

4. Busque aquilo que é eterno e não passageiro

Provérbios 16:26. Se colocarmos a nossa felicidade naquilo que é passageiro e não eterno seremos sempre insatisfeitos. O verdadeiro evangelho prega a satisfação da alma em Deus. Só a nossa experiência e intimidade com Deus deve e pode satisfazer a nossa alma.

Quanto mais desapegado estamos do dinheiro, mais Deus nos dá.

Pr. Mario Pacheco Neto – 19/09/2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: