Publicado por: ministriodeusfiel | 05/09/2010

Andar em amor

I Coríntios 12:12; 13:13

Podemos andar nos caminhos das curas, das profecias, mas o apóstolo Paulo disse que andar em amor é o melhor de todos os caminhos.

Andar em amor é muito mais do que aquilo que podemos imaginar. Andar em amor envolve 7 (sete) coisas:

1)    É um mandamento de Deus para nossas vidas – Mateus 22:36 a 39. Amar é um mandamento do Senhor. Amar é um sentimento que temos ao desejar que tudo vá bem em relação a uma pessoa.

2)    É um estilo de vida que devemos ter – Mateus 5:44. Devemos viver 24 horas por dia nesse estilo, amando pessoas inclusive os nossos inimigos. Deus nos chamou para abençoar.

3)    É perdoar – Marcos 11:25 e 26. É muito importante como cristão aprendermos a perdoar pessoas. Devemos agir como o nosso Deus. Quando não perdoamos desagradamos a Deus. Perdão é uma atitude de fé, é quando tomamos uma decisão independente do que os nossos sentimentos e emoções estejam.

4)    É não se envolver em contendas, brigas – Tiago 3:13 a 18. A sabedoria que vem do alto só possuem coisas boas. Quem arruma confusão, não anda em amor e não agrada a Deus.

5)    É não apontar dedos – Isaías 58:8 e 9. Precisamos parar de criticar os defeitos das pessoas. Cada vez que apontamos um dedo para alguém, tem três dedos apontados para nós.

6)    É encobrir as transgressões – Provérbios 17:17 a 19. Assim que perdoarmos, deixamos de lembrar e contar os erros que uma pessoa cometeu.

7)    É falar palavras de edificação – Efésios 4: 29 a 32. Amar é falar coisas boas, é incentivar, animar as pessoas. Somos propriedades de Deus e devemos ser usados para edificar as pessoas a nossa volta.

Quando vivemos dessa maneira, o resultado é que teremos a maior arma de vitória. Quando mais andamos em amor, mas Deus nos dá poder.

II Reis 6:8 a 23 – Eliseu foi um homem de muito poder. Deus o usou para curar um leproso, multiplicou o azeite, ressuscitou o filho da sunamita e tantos outros milagres e maravilhas que Deus fez através da vida de Eliseu, pois ele andava em amor.

Quando amamos as pessoas e as tratamos bem, colhemos amor.

Pr. Mario Pacheco Neto – 05/09/2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: