Publicado por: ministriodeusfiel | 22/08/2010

Um pequeno homem com uma grande visão

Lucas 19:1 a 10 – Zaqueu foi um homem de visão.

Visão é o combustível das realizações. Se queremos realizar algo, conquistar e/ou construir alguma coisa, ser bem sucedido na nossa vida, precisamos ter uma visão, uma imagem clara da onde queremos chegar e o que faremos para chegar até lá.

Zaqueu tinha um sonho, ele queria ver e conhecer Jesus. Vejamos algumas características da vida de Zaqueu que Jesus espera que tenhamos:

1) Vers. 3 e 4 – Não podemos nos inibir por nossas limitações – Zaqueu era uma pessoa de pequena estatura e mesmo cercado por uma multidão não desistiu. Ele criou um meio para realizar uma visão subindo em uma árvore grande e conquistar o seu sonho. Ele não se envergonhou e não ficou com medo. Uma pessoa pode perder a vista, mas não pode perder a visão.

2) Vers. 4 – Saber olhar na direção certa – Zaqueu não olhou para o lado errado, ele estava na hora certa e no lugar certo. Zaqueu não tinha uma vida de alegria, mas ele queria ser transformado e ter uma mudança na sua vida e então procurou a pessoa certa, JESUS. Hebreus 12:2. Olhe para a direção certa, pois o nosso socorro vem do Senhor. Salmo 121.

3) Vers. 8 e 9 – Enxergar além do que se vê – Zaqueu viu além, ele não viu apenas um profeta, um mestre, mas viu em Jesus o Messias, o Salvador e seu coração explodiu de alegria. Deus ao enviar o seu filho Jesus enxergou além de nós. Provérbios 29:18. Deus espera que enxerguemos além e vivamos pela fé.

4) Investir naquilo que crê – Zaqueu quis fazer a parte dele e acreditou em Jesus. Salvação é de graça, mas custou para Jesus que morreu na cruz. Tudo tem um preço. Quanto você está disposto a investir? Precisamos aprender a semear nos sonhos de Deus. A nossa atitude revela o que realmente cremos.

A vida sem uma visão se torna superficial e sem paixão.

Pr. Mario Pacheco Neto – 22/08/2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: