Publicado por: ministriodeusfiel | 24/07/2010

O que é o ideal?

Lendo um artigo da Braulia Ribeiro sobre missionário ideal, fiquei pensando como temos nos tornado pessoas exigentes.

Em uma época em que somos cobrados o tempo todo, no trabalho precisamos ser os melhores, fazer um máximo de tarefas em um mínimo de tempo e ainda proporcionando o máximo de lucro.

Não é por menos que as doenças da modernidade são o stress e a depressão. Você tem que ser o marido ideal! Tem que ter o peso ideal!Tem que escolher bem a sua profissão! Tem que estar informado sobre tudo!…Tudo?

Nossos antepassados não tinham 5% do conhecimento que a tecnologia e as novas mídias nos proporcionam, e estar bem informado implica saber de legislação, aquecimento global, quem votar para a presidência, futebol, economia, como fazer uma compra mensal com 150,00 e ainda como educar seu  filho sem traumatizá-lo.

Dizem que conhecimento é igual à responsabilidade, o que você aprende você tem que colocar em prática, se você não fizer direito você será cobrado… Nossa… Como viver como tamanha pressão?

No artigo, Braulia destaca que Jesus quando escolheu os doze discípulos, ele não escolheu os melhores homens, pelo contrário, alguns pareciam bem suspeitos e talvez fossem excluídos do nosso circulo social, estariam abaixo do ideal. Mas ideal de que? Pra que?

Não existe igreja ideal, missão ideal, emprego ideal, casamento ideal… somos exigentes demais pra  encontrar isso.

O amor de Jesus nos constrange, a graça e a misericórdia de Deus nos confrontam e o poder de aceitação de Deus não tem igual.

Tentamos ser os melhores, mas… Esquecemo-nos de ser gratos, misericordiosos e usar de graça com as pessoas… Como iremos mostrar Jesus sem isso?

Esse tem que ser nosso ideal!

por Fernanda Fonseca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: