Publicado por: ministriodeusfiel | 18/07/2010

As moscas que querem fazer parte da nossa vida

Cantares 2:15 / Eclesiastes 10:1

A soma de pequenas coisas que praticamos que acabam prejudicando muito as nossas vidas. Se permitirmos que moscas mortas caiam em nossa vida, acabamos exalando o mau cheiro e estragando o perfume. Satanás é aquele que envia as moscas na nossa vida para tirar o bom cheiro que devemos exalar.

Mosca nº 1 – PREGUIÇA

Provérbios 6:9 e 10 / Provérbios 12:27

O preguiçoso é aquele que adia aquilo que sabe que deve ser feito. É aquele que confessa e declara a palavra e as coisas parecem que não acontecem e ai, para de confessar e começa a murmurar e reclamar invés de continuar louvando a Deus.

É importante abanarmos a mosca da preguiça da nossa vida.

Mosca nº 2 – MENTIRA

João 8:44 / Provérbios 12:22 / Apocalipse 22:15

Nós temos que preferir e escolher falar a verdade por mais difícil que seja, porque assim agradamos a Deus. Podemos mentir por ação e também por omissão. O nosso Espírito se acostuma com a mentira, por isso temos que aprender a falar a verdade para que quando confessarmos a palavra o nosso Espírito acredite.

Mosca nº 3 – MÁS COMPANHIAS

I Coríntios 15:33 / Provérbios 13:20 / Provérbios 22:24 e 25

Temos que tomar muito cuidado com quem andamos principalmente nos dias de hoje. Por exemplo: Se andarmos com pessoas violentas, seremos violentos. Infelizmente, aprendemos mais fácil os maus costumes das pessoas do mundo do que elas aos nossos bons costumes.

Conclusão

Essas três moscas estragam o nosso perfume, mas podemos obter um bom cheiro, um bom perfume. Temos condições de exalar o bom cheiro de Cristo. II Coríntios 2:15

II Coríntios 2:17 – Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

“… antes falamos…” – Para vencermos a preguiça, precisamos estar dispostos a ir e começar a falar de Jesus as pessoas. Marcos 16:15

“…com sinceridade…” – para vencermos a mentira, precisamos andar na verdade da palavra de Deus, pois Jesus é a verdade. Romanos 12:2

“…na presença…” – a nossa vida tem que ser pautada na presença de Deus. Temos que lembrar que tudo que fazemos, Deus está conosco pois Ele é a melhor companhia que podemos ter. Quando adoramos a Deus no que fazemos e falamos vencemos as más companhias. Salmo 22:3

Efésios 5:2 – Há um preço a ser pago, devemos eliminar essas moscas da nossa vida, para exalarmos um bom perfume de Cristo.

Pr. Mario Pacheco Neto – 18/07/2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: