Publicado por: ministriodeusfiel | 18/09/2011

Três maneiras de o diabo atacar um Cristão

O diabo existe, é um ser espiritual, real e poderoso. Deus quando o expulsou do céu não tirou o seu poder. O dom de Deus sempre é sem arrependimento. Uma das estratégias do diabo é fazer com que pensamos que ele não exista.  Ele é o nosso inimigo. João 10: 10. Há um ladrão que está solto para roubar, matar e destruir a nossa vida e devemos nos preparar para esse ataque.  Temos que estar atento para não cairmos em suas armadilhas.

II Coríntios 11: 14.

Marcos 4: 1 a 9. Jesus contou essa parábola para a multidão. Jesus contava parábolas a cerca das coisas que aquele povo vivia. O nosso coração pode ser um desses tipos de solo descrito por Jesus e precisamos ver onde estamos para saber se o Diabo não tem nos atacado em alguma área. Vers. 13 a 20.

A semente é a palavra e cada vez que a bíblia é anunciada, sementes são lançadas ao coração daqueles que ouvem. Os três primeiros solos são aqueles que as sementes são perdidas, não dão fruto. O diabo sabe do poder da palavra de Deus semeada no coração de um homem, então ele age na nossa vida para que essa semente não dê fruto.

1º Ataque: SOLO ENDURECIDO

Vers. 15. O diabo age mais rápido possível quando o solo está endurecido. O diabo age com distração e essa distração faz com que a semente não dê fruto. Ele também usa a dúvida. Tiago 1: 6 e 7. A semente pode levar a gerar fé, e o diabo logo lança a dúvida para perdemos a semente.

Fique atento as distrações e as dúvidas quando aparecem em nosso coração e em nossa mente porque é um ataque do diabo e ele quer fazer isso logo quando a palavra é semeada.

Declare: Eu nunca vou permitir que a palavra de Deus seja roubada de mim. Eu vou sempre estar aberto a ela.

2º Ataque: SOLO SEM RAIZ

Vers. 16 e 17. São aqueles que recebem a semente por alegria, mas abandonam o cristianismo por duas situações: sofrimentos e perseguições. São vários tipos de sofrimento que o diabo age. O diabo sabe que o sofrimento faz com que muitos abandonem. Precisamos criar raiz e só criamos raiz, quando lemos a palavra e oramos.

Leitura, meditação e oração criam raízes na nossa vida. O diabo começa a perseguir para atingir aqueles que não têm raiz. Se criarmos raízes e permanecermos firmes, Deus nos honrará.

Permaneça firme, olhe para Jesus e fique atento aos ataques de sofrimento e perseguição porque o diabo será derrotado e vai ter que fugir.

Declare: Eu nunca vou abandonar a palavra de Deus. Qualquer que seja o que o diabo me trouxer, ele nunca há de me vencer, quer seja por sofrimento, quer seja por perseguição. Eu vou me manter firme nos caminhos de Deus.

3º Ataque: SOLO DE ESPINHOS

Vers. 18 e 19. São pessoas que ouvem, mas dão mais atenção a outras coisas e a palavra é sufocada. São preocupações desse mundo e os enganos e ilusões das riquezas. Deus nunca chamou ninguém que não estivesse fazendo nada, mas existe uma quantidade de horas para trabalharmos.

Não precisamos de muito para sobreviver porque Deus supre as necessidades. Às vezes acreditamos que o grande supridor das nossas necessidades somos nós mesmos. Muitas pessoas estão correndo atrás da fama e abrem mão de princípios importantes deixando a palavra sufocada sem gerar frutos. Um dos sintomas é a perda da vontade de ler a bíblia.

Declare: Eu nunca vou deixar que a palavra de Deus ocupe outro lugar na minha vida senão o primeiro. Vou cuidar para que as preocupações deste mundo, as ilusões das riquezas e s outras ambições não prevaleçam. Eu vou por tudo isso aos cuidados de Jesus.

Vers. 20. – Se vencermos o ataque do diabo e recebermos a palavra de Deus e praticamos, ela dará fruto e a bênção de Deus é materializada na nossa vida, a nossa vida é transformada, a nossa família é restaurada, há libertação, acontece cura, prosperidade, porque a palavra dá fruto e sentiremos o efeito dela.

Mateus 7: 24 a 27. Devemos ser esse tipo de pessoa que ouve e pratica a palavra. Ninguém é privilegiado nesse mundo que não sofre ataque do diabo. Pratique aquilo que está na bíblia.

Declare: Eu vou sempre ouvir a palavra de Deus e pô-la em prática. Eu estou edificando a minha vida na rocha que é Jesus e mesmo que o diabo me ataque eu vou ficar de pé.

Pr. Mario Pacheco Neto – 18/09/2011

About these ads

Responses

  1. Irmãos e Irmãs em Cristo,

    Que o Sagrado Coração de Jesus, abençoe a todos.

    Santa reflexão!
    I) Mateus 4:6 diz que ele muda a palavra para o mal.
    Sem conhecermos, a Palavra de Deus, certamente cairemos nas armadilhas de Satanás, por não conhecer esta Palavra. Temos que estudar mais a Palavra, pois muitas vezes Satanás vai se voltar para nós e dizer: “está escrito”. Mas temos que ter a resposta de Jesus: “também está escrito”.
    Na formação do Jardim do Éden, quando havia Adão e Eva, não foi isso que ele tentou fazer também com Eva, deturpar a Palavra de Deus? Satanás disse: “Deus disse a você que de toda árvore podeis comer”, que mentira; era de quase todas, menos da árvore da vida, por isso pessoas têm caído, assim como Eva caiu por não estar firme na Palavra e ser facilmente manipulada. Quantos crentes carregam a bíblia e não a conhecem? Quantos crentes fizeram sua própria Bíblia? Estão se enganando, estão caindo nas mentiras e meias-verdades de Satanás. Começa com uma verdade e termina-se com uma mentira.
    Satanás tenta usar a Palavra para o mal, para que não caiamos e para que não sejamos enganados. Precisamos conhecer a Palavra de Deus profundamente.

    II) Opera Grandes Prodígios e Sinais (Mateus 24:24, II Coríntios 11:14)
    As pessoas acham que Satanás se apresenta apenas com dois chifres, rabo, garfo na mão, mas a Bíblia mostra que quase nunca ele se apresenta assim, ele vem para enganar as pessoas, ele vem operando maravilhas, sendo atraente, fazendo sinais e prodígios no meio do povo, ele é enganador, caluniador, ele não vem como monstro, ele vem na maior parte das vezes como “anjo de luz“.
    A luta agora é contra o homem, pois Satanás já sabe que Deus já o derrotou.

    III) Ele apresenta coisas boas em tentação.
    Satanás está aqui para tentar o homem. Ele tentou Jesus Cristo, tentou Eva, tentou Davi, tentou Judas Iscariotes, tentou Ananias e vai nos tentar também; ele colocará diante de nós um banquete, pois ele quer levar uma quantidade muito grande de pessoas com ele.
    Ele coloca um bolo de chocolate na frente de alguém que ama bolo de chocolate, este bolo para os jovens tem sido as drogas, álcool, excesso, tem colocado aos adultos à tentação do sexo. E através do sexo ele tem feito vidas se destruírem por meio da AIDS, casamentos, lares tem sido totalmente destruídos. Quantas pessoas não estão morrendo, pois olham, vêem que a tentação é boa e caem. Quantos pastores têm caído, quantos cristãos têm sido envergonhados por Satanás. Ele é um tentador e nós precisamos estar atentos para não cairmos em tentação. Precisamos, pois, andar em espírito, para não cairmos. Satanás tentou até Jesus. Você acha que ele não vai tentar você? Claro que vai. Se você vai agüentar ou não é problema seu, Satanás não se importa.
    Devemos, pois, seguir o exemplo de Jesus que havia jejuado e orado por 40 dias, e quando veio a tentação, Ele venceu. Pisou na cabeça de Satanás. Rejeitemos a tentação.

    2 – Com quem Satanás é comparado

    Satanás é comparado com várias coisas: a um passarinheiro, com aves, é comparado a um semeador de joio, a um lobo, é comparado a um leão que ruge, é comparado a uma serpente e a um dragão.

    3 – Ministério de Satanás

    A Bíblia em João 10:10 diz que o ministério dele é roubar, matar e destruir. A sua intenção em relação ao mundo é esta: roubar, matar e destruir.

    Mas roubar o quê?
    Roubar a vida. Adão não foi feito pra morrer, foi feito para viver eternamente. Tanto é que Deus disse: “quando comeres deste fruto, certamente morrerás”. O homem foi feito para viver eternamente ao lado de Deus e Satanás veio justamente para roubar a vida. Em partes, ele tem conseguido, muitos tem morrido, mas Graças a Deus que Jesus veio para devolver aquilo que Satanás havia roubado. Esta é a principal coisa que ele quer roubar, a nossa salvação.
    Tem roubado a nossa saúde. A Bíblia diz: “Verdadeiramente Cristo levou sobre se as nossas enfermidades e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Jesus veio para nos dar saúde. Rejeite as enfermidades colocadas por Satanás. Diga ao Diabo: “eu não aceito esta enfermidade em meu corpo. Jesus morreu para me dar saúde e em nome Dele eu sou curado”.
    Tem roubado a prosperidade de nosso país, de nossa cidade de nossas famílias; tem roubado a paz, a segurança. Existem Igrejas em cidades grandes que tem realizado aos domingos cultos à tarde, pois à noite é impossível chegar à Igreja; assalto, medo, insegurança entre outras coisas.
    Ele veio para matar. Já viram quantas pessoas morrendo? Ele tem prazer em fazer isso, ele não tem dó não, tem matado através das drogas, das pestes, enfermidades, através de acidentes e de outras formas. Basta olhar os jornais, as televisões. Já viram as fases, estes tempos foram as fases da queda de aviões, cada dia um. Foi um tempo de quedas. Outra fase é a da queda de edifícios, outra é a dos terremotos, são pessoas e mais pessoas que morrem e têm ido para o inferno sem conhecer Jesus. O que é isso? Coincidência? Ele é o inimigo nº 1 do homem. Ele veio para matar e tem matado muita gente.
    E por fim ele veio para destruir completamente a raça humana.
    Não tenha dó do Diabo, pois ele não tem dó de você.
    Tem muita gente que diz: “Não, ele não é tão ruim assim quanto dizem”. “Coitado dele, tadinho, a culpa é colocada toda nele“.
    O Diabo não ama o homem, Deus nos ama. Se Satanás puder destruir a nossa vida, ele fará. Se ele puder roubar-nos, ele fará, e se dermos brecha, certamente ele nos levará para o inferno, por isso vamos nos preparar para lutar contra este inimigo. Nenhum homem poderá enfrentá-lo com as suas próprias forças, mas somente quando conhecermos o poder que existe no nome de Jesus é que poderemos enfrentá-lo, pois a Palavra do Senhor diz: “eis que darei poder a vocês para pisar serpentes e escorpiões e toda força do inimigo e nada vos fará dano algum“. Nós temos este poder e esta autoridade, mas precisamos saber o que estamos fazendo e os termos para falar em nome de Jesus.
    Jesus quando mandou os discípulos e eles retornaram, diziam: “Senhor, fizemos milagres, expulsamos demônios em Teu nome. Mas não vos alegrei por isto, mas por vosso nome estar escrito no Livro da vida”. O poder não é nosso, ele está em nós, tomemos cuidado para que este poder não encha o nosso coração, para que não venhamos a cair.
    O nosso adversário não é qualquer um. São forças espirituais e não carnais. Não é contra a carne ou sangue e sim contra principados e potestades. Jesus disse: “Resisti ao Diabo e ele fugirá de vós”. Ele tem certos poderes, mas os poderes de nosso Deus são maiores. Devemos saquear o inferno e encher os céus.
    Satanás tem destruído a nossa cidade, tem roubado a prosperidade, tem roubado a paz, a união e principalmente nossas vidas. Povo de Deus, devemos dizer para ele e seus demônios, que saiam em nome de Jesus. Devemos expulsá-los em nome de Jesus, devemos cuidar de nossa rua, nosso bairro, nossa cidade.
    Quando você sair de sua casa, comece a repreender e expulsar estes demônios, abençoe os seus vizinhos, caminhe para o emprego, para a Igreja, orando, intercedendo e vamos pedir para que Deus mande os seus anjos para tomar o lugar dos demônios. Somos nós que temos que fazer isto. Temos que amarrar o inimigo e tomar nossa cidade de volta, tomar as almas, a prosperidade, a paz, tomar tudo o que ele roubou. Não devemos temer, pois fomos ungidos por Deus. Assim como Davi venceu a Golias, nós podemos também vencer.
    A palavra de Deus diz que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, pois se Deus é por nós, quem será contra nós? E nos garante que sobre todas estas coisas somos mais do que vencedores, sabe por quê? Porquê maior é aquele que está em nós, do que aquele que está no mundo.
    E Jesus veio para desfazer as obras do Diabo e nós temos que continuar fazendo isto, tomar das suas mãos tudo aquilo que ele roubou de nossas vidas e de nossa cidade.
    Devemos marchar atrás de Jesus e reconquistarmos a terra que a nós pertence.

    Com carinho e orações,
    Thais Santos de Oliveira

    • Thais, obrigado pelos comentários.

      Que Deus te abençoe grandemente.

  2. Muito obrigado pelas as palavras ,muito forte ,que Deus esteja contigo …
    Vou fazer a mudança dez de já , Crê o que você vou usada pelo Espírito Santo
    Que Deus abençoe a sua vida

  3. ótimo muito bom Deus abençoe vocês :-)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: